Você esta em: Home / Notícias / Grupo “FAZ E CONTA” representa teatro lençoense em dois festivais competitivos.
01/06/2012 15h16

Grupo “FAZ E CONTA” representa teatro lençoense em dois festivais competitivos.

O Grupo Teatral Faz e Conta, formado pelos alunos do curso de Teatro da Casa da Cultura “Prof. Maria Bove Coneglian” foi selecionado para representar Lençóis Paulista em dois Festivais de Teatro que acontecem neste mês de junho, com o espetáculo Medéia, uma adaptação da tragédia milenar, escrita pelo grego Eurípedes.

Na segunda, 04, o grupo parte para o Paraná, onde participa do 7º Festival de Teatro de Paranavaí, paralelo a Mostra de Artes Aldeia Caiuá, que vai reunir grupos teatrais de todo o Brasil, apresentando espetáculos dos mais variados temas. O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural e do Serviço Social do Comércio (Sesc) e terá entrada gratuita. O evento prevê premiações para melhor espetáculo, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção, figurino, sonoplastia, iluminação, cenário e também melhor apresentação pelo voto popular. O grupo estará concorrendo com cidades do Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo.

No dia 08, o grupo leva Medéia aos palcos de Tupã, onde participa da 10ª edição do Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã (FESTAETT). O FESTAEET, considerado um dos mais importantes festivais de teatro da região, é realizado anualmente pelo Grupo Ágape de Teatro, ligado à União Espírita Jésus Gonçalves, em parceria com prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento também conta com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Estado da Cultura.

Em Tupã, o Faz e Conta concorrerá com grupos teatrais de diversas cidades do estado, como Americana, Birigui, Catanduva, Limeira, Santa Bárbara do Oeste, Presidente Prudente, Adamantina, Santos e São Bernardo do Campo, além de representantes de outros estados, como Três Lagoas (Mato Grosso do Sul) e Londrina (Paraná).

“A seleção para participar em festivais de abrangência nacional é um fato de extrema importância para o grupo e para a cidade, pois anuncia o reconhecimento de um processo intenso de trabalho, entrega e doação dos alunos/integrantes e só reforça a convicção de que estamos no caminho certo, do ensino de artes Lençóis Paulista”, explica a diretora do grupo Leda Fernandes.