Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 15 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista vence o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria municípios entre 30 e 100 mil habitantes do Estado de São Paulo
10/06/2024 14h39

Lençóis Paulista vence o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria municípios entre 30 e 100 mil habitantes do Estado de São Paulo

Lençóis Paulista ficou em primeiro lugar na categoria municípios de 30 a 100 mil habitantes

Lençóis Paulista conquistou o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria entre 30 e 100 mil habitantes, entre os municípios do Estado de São Paulo, em pesquisa realizada pelo Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. As cidades vencedoras foram conhecidas em evento realizado no sábado, 8, em evento que aconteceu na capital paulista. O prefeito Anderson Prado participou da premiação acompanhado do vice-prefeito, Manoel do Santos Silva, o Manezinho, e do ex-secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Silva Buratto. No dia 1º de julho, as cidades eleitas na primeira fase, em todo o país, incluindo Lençóis Paulista, disputarão o troféu nacional, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF).

“O ano passado eu estive aqui e nós não conquistamos o primeiro lugar, mas já estávamos entre as melhores. E o sentimento que precisa ser emanado agora, através do meu verbo, é de gratidão. Gratidão aos servidores públicos, ao secretariado, mas especialmente à brava gente lençoense que tem, ao longo de oito anos, confiado no trabalho de alguém que veio das periferias, que acreditou em saúde, em educação, mas principalmente quis, quer e vai sempre cuidar de gente. Quero agradecer ao Grupo Bandeirantes e ao Instituto Aquila por perceberem, como já fez o grandioso governador Franco Montoro, que as pessoas moram, amam, vivem e sonham nas cidades. Eu encerro cumprimentando todos os meus amigos prefeitos e ao sempre Prefeito de São Paulo e atual Secretário de Governo, Gilberto Kassab. Viva o coração paulista que é a nossa região. Viva Lençóis Paulista, terra da brava gente lençoense! Que Deus proteja e abençoe, sempre”, comemorou o prefeito Anderson Prado, sobre a premiação.

As cidades premiadas foram aquelas que conquistaram o melhor crescimento nas notas desde o lançamento da premiação, em 2021, com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), uma plataforma de tecnologia e inovação, desenvolvida pelo Instituto Aquila, com o objetivo de promover o Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano. As notas são produzidas com base na avaliação de 72 indicadores, distribuídos pelos seis pilares do Ciclo Virtuoso: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Pela primeira vez, o Prêmio avaliou o ciclo completo do mandato dos prefeitos nos últimos quatro anos. No IGMA geral, que rendeu o primeiro lugar entre as cidades entre 30 e 100 mil habitantes, Lençóis Paulista teve nota 76,85, com destaque para os pilares Governança, Eficiência Fiscal e Transparência (80,46), Infraestrutura e Mobilidade Urbana (80,35) e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública (80,37), avaliações consideradas Excelentes. Lençóis Paulista também foi uma das cidades finalistas no pilar Educação, com nota 79,41.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, cujo objetivo é transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros por meio de incentivo aos prefeitos a melhorarem os indicadores dos municípios que administram.

A transmissão do Prêmio Band Cidades Excelentes está disponível no Bandplay e no Canal Band Jornalismo, no YouTube. No dia 29 de junho, haverá exibição na TV aberta.

 

notícias relacionadas

Tags: lençóis, paulista, vence, prêmio, band, cidades, excelentes, categoria, municípios, entre, habitantes, estado, são, paulo.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo