Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 15 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Auxílio Natalidade completa seis meses com mais de 30 kits de enxovais entregues para gestantes
28/05/2024 11h30

Auxílio Natalidade completa seis meses com mais de 30 kits de enxovais entregues para gestantes

Gestantes do CadÚnico têm direito ao benefício

O auxílio natalidade contemplou 33 gestantes desde sua implantação. Trata-se de um benefício instituído em dezembro de 2023 como forma de apoio às famílias atendidas pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), e que consiste num kit, entregue às futuras mamães, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que fazem o pré-natal na rede pública.

Os pré-requisitos para receber o benefício são: morar em Lençóis há pelo menos dois anos, estar inscrita no CadÚnico, comparecer em todas as consultas agendadas pelo médico da rede pública, além de outras particularidades que são analisadas caso a caso.

“Essa é mais uma política pública implantada pelo governo municipal, em conjunto com a Câmara de Vereadores que fez a indicação, que zela pela vida desde o seu início, oferece o acolhimento necessário para garantir dignidade para as mamães e um futuro melhor para as crianças. Este benefício é muito importante, pois este kit contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê. Ficamos muito felizes em prover o auxílio para nossas gestantes”, avalia o prefeito Anderson Prado.

Proposta aprovada na Câmara Municipal em novembro de 2023, e sancioanda pelo prefeito Anderson Prado, altera a lei n.º 5.502, de 23 de novembro de 2021, inclui o auxílio natalidade como benefício eventual para gestantes e institui os critérios para ter direito ao benefício. A alteração foi enviada pelo Executivo após requerimento dos vereadores Papa Gois, Glauco Temer Feres e Professor Guto.

O kit é composto por itens de enxoval, como bolsa, banheira, manta, toalha, fraldas e roupinhas e de higiene do bebê, como xampu, sabonete, creme anti-assaduras, entre outros.

“Além de garantir produtos e itens de enxoval que auxiliam bastante as mamães nesta nova etapa, o benefício também é uma forma de acompanhar e dar suporte às mulheres para uma gravidez mais saudável, visto que um dos pré-requisitos para ter direito ao benefício é comparecer às consultas do pré-natal”, completou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

 

notícias relacionadas

Tags: auxílio, natalidade, completa, seis, meses, mais, kits, enxovais, entregues, para, gestantes.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo