Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 15 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começa vacinação contra a Pólio para crianças menores de cinco anos
27/05/2024 16h17

Começa vacinação contra a Pólio para crianças menores de cinco anos

Campanha protege crianças contra a poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite ou Paralisia Infantil, para crianças até cinco anos de idade (até 4 anos 11 meses e 29 dias). Para os menores de um ano, os pais ou responsáveis devem procurar o posto de saúde para verificação da carteirinha. O Dia D da campanha será 8 de junho (sábado).

A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal. O Brasil foi certificado, pela Organização Mundial da Saúde, como livre da poliomielite no ano de 1994. Contudo, a doença, também chamada de paralisia infantil, corre grande risco de ser reintroduzida no país, que não cumpre a meta de 95% do público-alvo vacinado, patamar necessário para que a população seja considerada protegida contra a doença, desde 2015.

“Fica aqui o nosso apelo para que os pais participem da campanha, levem seus filhos para a imunização contra a poliomielite. Precisamos manter a cobertura vacinal com índices altos para manter a doença erradicada. Não deixe de vacinar as crianças”, destaca o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde, inclusive no período noturno e aos sábados. Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação e cartão cidadão. Veja os locais e horários de atendimento no site da Prefeitura: https://bit.ly/vacinacaolp

 

notícias relacionadas

Tags: começa, vacinação, contra, pólio, para, crianças, menores, cinco, anos.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo