Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 15 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mobilização na Prefeitura reforça o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes
27/05/2024 15h03

Ação envolveu o prefeito, secretários, membros do CMDCA e crianças

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realiza mais uma ação em mobilização ao enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, com a colocação de flores amarelas e laranjas (duas cores símbolos do movimento), em diversos pontos da cidade. Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Anderson Prado, a presidente do CMDCA, Laiz Souza, membros do Conselho, os secretários de Assistência Social, Ney Góes, e de Educação, Railson Rodrigues, servidores das duas Pastas, representantes de entidade, professores e alunos da Rede Municipal realizaram um plantio das flores no canteiro do Paço Municipal.

“É muito importante abrir esse diálogo com a sociedade para que as crianças sejam orientadas desde cedo sobre o comportamento dos adultos de seu convívio, sobre o que pode e o que não pode, que o nosso corpo pertence somente a nós, e para que os pequenos saibam a quem denunciar. E como prefeito de Lençóis Paulista, estou comprometido com o CMDCA e com demais órgãos públicos, em proteger as nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio, mas durante todo o mês são promovidas ações de conscientização sobre o tema. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, e foi escolhida por ser o dia do assassinato da menina Araceli Crespo, que também foi vítima de violência sexual.

As crianças que participaram da mobilização no Paço Municipal receberam informações sobre os comportamentos inadequados, sobre a rede de proteção e como denunciar.