Lençóis Paulista, 17 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Feriado de Corpus Christi altera serviços da Prefeitura; confira o funcionamento das creches e unidades de saúde
27/05/2024 10h24

Agendamento de transporte para viagens fora do município será antecipada na quarta-feira, 29

O cronograma de obras e serviços da Prefeitura será alterado em virtude do feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 30 de Maio. O atendimento ao público será suspenso nos dias 30 e 31 de Maio, nas repartições internas e externas da Prefeitura e suas Autarquias.

A Secretaria de Educação mantém o atendimento das creches na sexta-feira, 31. Já as aulas e demais atividades da Rede Municipal serão suspensas nos dias 30 e 31 de Maio.

O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação nos dias 30 e 31 de Maio. No dia 30, a visitação pode ser feitas das 6h às 18h, e no dia 31, das 7h às 17h. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que vai disponibilizar areia para colocação nos vasos durante a visitação, evitando de forma, que os vasos acumulem água.

O Varejão Municipal Lidio Ruiz (Centro) mantém o horário normal de funcionamento no domingo, 2, das 6h às 12h.

Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

Saúde antecipa agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 30 de Maio a 3 de Junho, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 29 de Maio (quarta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 485 (ao lado da Secretaria de Saúde). O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

Unidades de Saúde

Na quinta-feira, 30, as unidades de saúde suspendem o atendimento. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona normalmente nos dias 30 e 31 de maio. Na sexta-feira, 31, as unidades de Saúde da Ubirama, Monte Azul e Núcleo Luiz Zillo, funcionam das 8h às 20h.