Lençóis Paulista, 17 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da Emef Maria Zélia Prandini participam de City Tour
27/05/2024 09h10

Alunos da Emef Maria Zélia Prandini participam de City Tour

City tour apresentou a cidade para alunos da escola Maria Zélia

O projeto City Tour Pedagógico, realizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, levou na última semana, nos dias 13, 16 e 17 de maio, 60 alunos do 5º ano A, B e C da EMEF Maria Zélia Camargo Prandini, situada no Jardim Maestro Júlio Ferrari, para um tour pelos pontos atrativos turísticos do município.

O objetivo do passeio foi consolidar os conteúdos relacionados ao desenvolvimento da cidade abordados em sala de aula pelas professoras Klíssia Yuri Issogai Rocha, Rosana Maria Trevisan Ribeiro e Vivian Thaís Godinho. Para tanto, a Secretaria de Turismo preparou um roteiro especial, com narrações e paradas durante o percurso, de forma a apresentar a história e os principais marcos e pontos turísticos vinculados ao desenvolvimento da cidade.

O City Tour Pedagógico foi guiado pela secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, e teve início às 8h, com saída da escola, passando pela Rua 15 de Novembro, parada no Centro Histórico (Marco Zero, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Praça Comendador José Zillo, Espaço Cultural, Biblioteca Municipal) e passagem pela EMEF Esperança de Oliveira, Igreja Presbiteriana Independente, Praça das Palmeiras, Paço Municipal.

Na sequência passou pelo Recinto da Facilpa, com parada no Parque Povo, Lago da Prata e Letreiro Eu Amo Lençóis. O passeio contou ainda com a passagem pelo Teatro Municipal, Museu, Estação Ferroviária e piquenique no Parque do Paradão.

Para finalizar, foi realizado um tour no Distrito Empresarial e bairros novos da cidade: Jardim Yvone e Vila da Mata.