Você esta em: Home / Notícias / Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do empresário Mario Silvio Batistella
24/05/2024 14h18

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do empresário Mario Silvio Batistella, ocorrido nesta sexta-feira, 24, aos 80 anos. O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias. Durante este período, os pavilhões serão colocados a meio mastro em sinal de respeito. Filho de Caetano Batistella e Matilde Chiari, Mario Batistella nasceu em Lençóis Paulista no dia 13 de maio de 1944.

De seu casamento com Iara de Oliveira Batistella, nasceu seu filho Gabriel de Oliveira Batistella. Técnico em Contabilidade, formado pela escola técnica de Lençóis Paulista, Mario cursou três anos da Faculdade de Direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru.

Empresário com forte atuação na área social e na defesa do empresariado local e regional, Mario Batistella integrou a diretoria do Depar (Departamento de Ação Regional), órgão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Mario foi um dos fundadores da empresa Estruturas Metálicas Batistella.

Amante da aviação, Mario foi piloto, professor e integrou, ao longo de sua vida, diretorias e conselhos de várias entidades lençoenses. Na área política, o empresário foi presidente do diretório municipal do Partido Cidadania.

Foi membro do Rotary Club de Lençóis Paulista por cinquenta anos, integrou o Conselho de Administração do Hospital Nossa Senhora da Piedade, o Conselho Deliberativo da APAE, o Clube Esportivo Marimbondo, a Associação Rural de Lençóis Paulista, responsável pela realização da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). Atualmente, também integrava a diretoria da Legião Mirim de Lençóis Paulista, como 1º Tesoureiro.

Católico, Mario Batistella foi responsável pela organização e realização das procissões eucarísticas aéreas (Cerco de Jericó) do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

“Recebo com tristeza a notícia sobre o falecimento do empresário Mario Batistella, que ao longo de sua vida, desenvolveu um trabalho social de relevância no âmbito de várias entidades lençoenses e na defesa da indústria. Que Deus proteja e abençoe aos familiares e aos amigos. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado. O velório será realizado na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 24, a partir das 15h.