Você esta em: Home / Notícias / NOTA DE PESAR
23/05/2024 16h55

NOTA DE PESAR

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento da servidora pública aposentada, Eunice Aparecida Boso Giacometti, aos 69 anos, nesta quinta-feira, 23.

Nice, como era mais conhecida, nasceu em 17 de junho de 1954, na Fazenda São Sebastião, em Lençóis Paulista, filha de Segundo Boso e Catarina Morelli Boso. Esta propriedade fica na região do Distrito de Alfredo Guedes, local onde viveu, trabalhou, construiu uma família, a carreira como servidora, e também fez muitos amigos.

Do matrimônio com Egídio Reinaldo Giacometti nasceram os filhos Elen e Wesley, e os netos João Pedro, Amélia e Júlia.

Como servidora pública, iniciou na função de agente de organização escolar na escola Cecília Marins Bosi. Após a municipalização, ficou na escola Philomena Briquesi Boso como funcionária cedida pelo Estado, até se aposentar em 2013. Era tão apaixonada pela educação e pelo ambiente escolar que chegou a fazer a faculdade de Letras, porém nunca atuou como professora.

Era uma pessoa alegre, apaixonada pela família, por viajar, e estava sempre envolvida nas festas e atividades da igreja do Senhor Bom Jesus.

“Recebo com tristeza a notícia sobre o falecimento da senhora Nice Boso, uma pessoa muito querida no Distrito de Alfredo Guedes e que deixou seu nome na história da educação lençoense, com uma carreira tão dedicada à escola Philomena. Que Deus proteja e abençoe aos familiares e aos amigos. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O velório acontece nas dependências do Centro Velatório da Funerária Panico, localizado na Rua Geraldo Pereira de Barros, 310, e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 24, no Cemitério Parque Irmãos Panico.