Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Técnicos da Sucen visitam Lençóis em apoio no combate à dengue
22/05/2024 09h05

Técnicos da Sucen visitam Lençóis em apoio no combate à dengue

Técnicos da Sucen acompanharam trabalho dos agentes de endemias

Técnicos da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) estiveram em Lençóis Paulista, na terça-feira, 14, em apoio às ações de combate à dengue. Eles realizaram a manutenção dos atomizadores costais, utilizados pelos agentes de endemias durante as nebulizações. A calibração adequada destes equipamentos é fundamental para a dissipação de inseticida da forma correta e eliminação do mosquito Aedes aegypti adulto.

A Secretaria de Saúde pede colaboração da população em relação à eliminação dos criadouros do Aedes aegypti. As equipes de agentes comunitários estão completamente envolvidas com o trabalho de bloqueio.A nebulização, pelos agentes de endemias, também ocorre todos os dias, inclusive aos sábados.

SINTOMAS

Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (maior que 38°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele. Também podem acontecer erupções e coceira na pele. Quem apresentar esses sintomas deve procurar atendimento médico e não tomar nenhum medicamento por conta própria.

CIDADE 10

A população também pode colaborar com a Secretaria de Saúde denunciando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti pelo Cidade 10. Basta adicionar o número 3269 7010 no seu celular, tirar a foto do problema e mandar pelo WhatsApp para esse número, junto com o endereço ou a localização GPS, para que a Prefeitura possa checar.

 

notícias relacionadas

Tags: técnicos, sucen, visitam, lençóis, apoio, combate, dengue.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo