Você esta em: Home / Notícias / Com atendimento especializado e equipe multidisciplinar, Casa da Mulher Lençoense completa cinco meses de funcionamento
21/05/2024 15h54

Casa da Mulher Lençoense conta com equipe multidisplinar para realização dos atendimentos

Em funcionamento desde janeiro, a Casa da Mulher Lençoense “Vanda Terezinha Quadrado”, é um espaço criado para o atendimento de mulheres que sofreram algum tipo de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), entre outras. Desde sua criação, já foram atendidas 47 mulheres.

Além do atendimento psicossocial (psicólogo e assistente social), a Casa da Mulher realiza encaminhamentos de acordo com as demandas apresentadas. Se a mulher possuir rede de apoio, a instituição atua como suporte, auxiliando em questões relacionadas ao emprego, encaminhamento para assistência jurídica (OAB), demandas sociais e escolares dos filhos.

“Nas situações em que a mulher não possui rede de apoio, promovemos seu acolhimento e de seus filhos em local sigiloso até que a mesma reestabeleça sua autonomia. É importante salientar que o objetivo da Casa da Mulher é garantir os direitos e segurança das mulheres que sofreram violência e estão com algum tipo de vulnerabilidade”, explica a coordenadora do espaço, Milena Montanholi Mileski.

Para o desenvolvimento de suas atividades, o espaço conta com uma equipe composta pela coordenação, pedagoga, assistente social, psicóloga, orientadora social e agente administrativo.

Vale ressaltar que a Casa da Mulher não é um local para acolhimento (abrigo) e sim atendimento psicossocial . A Casa da Mulher possui dispositivos de segurança para promover o atendimento de forma segura tanto para as mulheres quanto para a equipe.

A Casa da Mulher foi inaugurada no dia 29 de dezembro de 2023 e iniciou seu atendimento no dia 3 de janeiro deste ano. A gestão do espaço é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Localizada na Rua São Paulo, 501, a Casa da Mulher Lençoense funciona das 8h às 17h e não fecha para almoço. Para mais informações e orientações ligue 14 3264-8884.