Você esta em: Home / Notícias / Prado decreta luto oficial de três dias pela morte da ex Vereadora Lydia Bertoli
21/05/2024 10h23

Prado decreta luto oficial de três dias pela morte da ex-vereadora Lydia Bertoli

Com pesar, a Prefeitura registra o falecimento da advogada, professora e ex-vereadora Lydia Bertoli Netto, na segunda-feira, 20, no município de Bauru, aos 87 anos.

O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias. Neste período, os pavilhões serão colocados a meio mastro em sinal de respeito.

Filha de Pilar Nigredo e Domingos Bertoli, Lydia Bertoli nasceu em Lençóis Paulista, no dia 23 de Abril de 1937.

Formada pela faculdade de Direito de Bauru, a advogada Lydia Bertoli Netto foi casada com Antonio Netto (falecido). Desta união, nasceu sua única filha, Lais Helena Netto.

Professora, advogada atuante na comarca de Lençóis, foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo de Lençóis Paulista, na 6ª legislatura (1969 a 1973). Foi responsável pela fundação dos partidos Arena, MDB e PFL em Lençóis Paulista. Estava inscrita na OAB Subeção Lençóis Paulista desde o dia 10 de Setembro de 1969.

Além da atuação no Legislativo Municipal, Lydia Bertoli foi a primeira candidata ao cargo de prefeita e primeira advogada mulher em Lençóis Paulista. Exerceu ainda o cargo de Procuradora do Estado de São Paulo, e atualmente estava aposentada. Lydia era Católica.

“Recebi com tristeza a notícia sobre o falecimento da advogada, professora e ex-vereadora Lydia Bertoli, uma lençoense com uma atuação destacada no meio jurídico e político. Que Deus proteja e abençoe aos familiares e aos amigos. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Lydia Bertoli Netto foi sepultada nesta terça-feira, 21, no Cemitério Municipal Alcides Francisco.