Você esta em: Home / Notícias / Grupo da Servprev participa de tour por Lençóis Paulista
21/05/2024 09h03

Grupo da Servprev participa de tour por Lençóis Paulista

Mais um grupo foi conhecer os atrativos turísticos de Lençóis Paulista

A Secretaria de Turismo realizou na última quarta-feira, 15 de maio, um city tour com grupo de servidores públicos municipais em vias de se aposentar.

O grupo Servprev é um projeto idealizado pela Secretaria de Recursos Humanos, juntamente ao Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Lençóis Paulista – IPREM.

O tour teve início com a parada no Centro Histórico, que abrange os atrativos e pontos turísticos: Marco Zero, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Praça Comendador José Zillo, Espaço Cultural, Biblioteca e Igreja Presbiteriana Independente. Na ocasião, a secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, explanou sobre a atuação da Secretaria de Turismo e os objetivos da iniciativa, que busca sensibilizar os participantes quanto à valorização dos atrativos e do patrimônio histórico-cultural do município, promover a sensação de pertencimento e disseminação das informações turísticas da localidade. Nessa primeira parada, o objetivo foi contextualizar a relação destes atrativos com a origem do município e sua importância histórica e cultural.

O roteiro incluiu também a visita aos atrativos parceiros: Engenho São Luiz e à Vinícola Casagrande, atuantes no segmento de turismo rural e gastronômico, que realizam passeio guiado por suas propriedades, contando sobre sua história e apresentando como se dá o processo de fabricação de seus produtos artesanais.

A ação visa promover o reconhecimento dos atrativos e das potencialidades turísticas locais, além de contribuir para a qualidade de vida e bem-estar dos participantes.