Você esta em: Home / Notícias / Caminhada de mobilização e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes reúne mais de 600 pessoas
20/05/2024 16h08

Caminhada mobilizou centenas de pessoas no sábado, 18

A caminhada em mobilização e enfrentamento pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, realizada no sábado 18, levou mais 600 pessoas à Rua XV de Novembro. A iniciativa é do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Prefeitura e da Acilpa.

Os participantes se reuniram na Praça Mirtinho Chaveiro (antiga rodoviária) antes do trajeto. Estiveram presentes a presidente do CMDCA, Laiz Souza, e membros do Conselho, o secretário de Assistência Social, Ney Góes, de Educação, Railson Rodrigues, vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, os vereadores Professor Guto, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, e Andreia Zaratini, o presidente da Acilpa e do Rotary, Toni Anderson Diegoli, a presidente do Fundo Social e do Conselho da Mulher, Adriana Lenci, conselheiros tutelares, a cabo PM Lúcia, que é instrutora do Proerd, servidores públicos de diversas áreas, como Assistência Social, Educação e Saúde, membros da Comissão da Infância da OAB subseção Lençóis, entidades como a Legião Mirim, Legião Feminina, que participou com a fanfarra, Lidera Jovem, Casa Abrigo, Apae, Lar das Crianças, o grupo de Capoterapia. O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e a Guarda Civil Municipal garantiram a segurança dos participantes.

“Ficamos muito felizes com a participação da comunidade na mobilização deste ano, com a participação de diversas entidades, de representantes da população, de servidores públicos que lidam com esta realidade. O objetivo da caminhada é justamente sensibilizar e informar sobre o tema e, por onde passamos, tivemos o apoio e o interesse das pessoas”, avalia a presidente do CMDCA, Laiz Souza.

Durante este mês, os integrantes do CMDCA também vão decorar diversos pontos da cidade com flores amarelas, que são o símbolo da campanha.