Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura envia doações de lençoenses para o Rio Grande do Sul
16/05/2024 16h14

Prefeitura envia doações de lençoenses para o Rio Grande do Sul

Doações foram enviadas nesta quinta-feira, 16

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social, enviou as doações de lençoenses arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2024 para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 16.

“Mais uma vez venho agradecer a generosidade da brava gente lençoense pelo belo exemplo de solidariedade. Na última semana da Campanha do Agasalho 2024, nós anunciamos que parte dos agasalhos e cobertores arrecadados seriam revertidos para o Rio Grande do Sul, que sofre com as inundações. Mobilizamos as pessoas de todas as formas possíveis e tivemos uma resposta rápida e surpreendente. A nossa contribuição é um pequeno gesto diante da tragédia que abalou tantos municípios, mas é um gesto de amor que, tenho certeza, fará a diferença na vida de muitas famílias”, agradeceu o prefeito Anderson Prado.

A estimativa é de que foram seis toneladas em donativos, entre roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e banho, e alimentos. A Prefeitura agradece também aos supermercados Gigantão e Azulão, que cederam o caminhão que vai levar os itens ao Rio Grande do Sul e também arrecadaram alimentos, e ao Orsi Alimentos que doou macarrão para a campanha.

As arrecadações são resultado de uma grande rede de solidariedade que tomou conta dos lençoenses, principalmente na última semana da Campanha do Agasalho e envolveu escolas, creches, postos de saúde e até artistas. No dia 5 de maio, encerramento da Facilpa, o cantor Daniel, que já tinha pessoalmente pedido o ingresso solidário para o seu show, com a doação de um cobertor ou agasalho, anunciou que parte das doações dos lençoenses seriam revertidas para o Rio Grande do Sul. O prefeito Anderson Prado também fez um apelo aos alunos da Rede Municipal e as escolas e creches da cidade, com a participação das crianças, receberam um grande volume em arrecadações.

“Com o envio de parte do que foi arrecadado para o Rio Grande do Sul, iniciamos uma nova etapa na nossa Campanha do Agasalho, que é a distribuição das peças. Queria agradecer as pessoas que deixaram suas doações nas escolas, nos postos de saúde, em outros serviços púbicos, enfim, a todos que ajudaram. Com essas doações poderemos ajudar muitas famílias. Em nome do Fundo Social de Solidariedade, deixo meu muito obrigado a todos”, disse a presidente do Fundo Social, Adriana Lenci.

“Quero agradecer à população pela demonstração de solidariedade. Mais uma vez conseguimos realizar um Campanha do Agasalho com um volume de doações expressivas para atender nossa cidade e também ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Também quero agradecer aos servidores da Secretaria de Assistência Social pelo comprometimento em atender as pessoas que se encontram em situação vulnerável”, completou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.