Você esta em: Home / Notícias / Orquestra Boca do Sertão é selecionada para se apresentar no Revelando SP
16/05/2024 09h11

Orquestra Boca do Sertão é selecionada para se apresentar no Revelando SP

Na foto, a Orquestra Boca do Sertão durante apresentação no Revelando SP

A Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão se apresenta no próximo domingo, 19, na edição 2024 do Revelando SP, evento considerado um dos maiores encontros de cultura tradicional do estado. A apresentação acontece no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos, às 15h. Desde sua criação, o grupo lençoense levou ao palco do Revelando, a arte da música raiz brasileira.

“O grupo lençoense subirá ao palco para novamente, encantar o público com sua música caipira raiz em Barretos. Estamos honrados em representar nossa cidade e compartilhar nossa música com o público do Revelando SP. A Orquestra Boca do Sertão é um símbolo do nosso compromisso em preservar e celebrar a cultura caipira.”, destacou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

O prefeito Anderson Prado sancionou em 2023, a Lei 5.718, que criou e regulamentou a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão. O projeto apresentado pelo Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal. Com a regulamentação, a Orquestra passa a ter uma diretoria, que será responsável por auxiliar o maestro na tomada de decisões administrativas e no desenvolvimento das atividades, agendamento de apresentações e realização de projetos do grupo.

A Orquestra agora se tornou um bem municipal, garantindo sua continuidade na difusão da música raiz no município. Essa conquista é um passo importante para a valorização da cultura local e o reconhecimento do trabalho incansável dos músicos e artistas locais.

Serviço: Concerto da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão no Revelando SP| Quando: 19 de maio (domingo), às 15h | Onde: Recinto Paulo de Lima Correa, Avenida 23, centro, Barretos