Canal de Ouvidoria recebeu mais de 2 mil chamados desde sua regulamentação, em 2019
A Administração Municipal vem trabalhando para melhorar a comunicação com os cidadãos. Uma das iniciativas neste sentido foi a regulamentação do canal da Ouvidoria Municipal, através da Lei Municipal 5269 de 03 de setembro de 2019. Desde então, foram recebidos 2.196 chamados válidos.Só em 2024, até o dia 30 de abril, foram 569 chamados, sendo 536 válidos.
De forma geral, a ouvidoria é um canal criado para que as pessoas possam fazer denúncias, sugestões, elogios, reclamações e até mesmo solicitações. O indicado é que a ouvidoria seja acionada quando o Cidadão já entrou em contato com setor competente e a resposta não foi satisfatória ou a demanda não foi atendida. O prazo médio para resposta é de 15 dias, como está previsto na legislação municipal. Mas com o aperfeiçoamento do canal, o prazo médio para resposta, em 2023, foi de 5 dias.
“Nós estamos sempre em busca de ferramentas e canais que possibilitem estar em contato próximo com a população e, para tal, precisamos ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre a cidade, sobre a infraestrutura e sobre os serviços públicos. Criamos o Programa Cidade 10, que possibilitou enviar as demandas por Whats App, e também regulamentamos a Ouvidoria. As informações enviadas pelos cidadãos através desses canais nos ajudam a identificar melhorias e providenciar as mudanças necessárias”, justifica o prefeito Anderson Prado.
Desde 2020, a Prefeitura tem publicado em seu site (www.lencoispaulista.sp.gov.br), na aba “ouvidoria”, um balanço detalhado dos chamados recebidos anualmente.
COMO ABRIR UM CHAMADO?
A ouvidoria pode ser aberta através do link no site, tanto de forma nominal quanto anônima, ou através de atendimento presencial na própria Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Para abrir um chamado pela internet, o munícipe deve acessar o site www.lencoispaulista.sp.gov.br e acessar a aba “ouvidoria” no canto direito da página. Depois, é necessário preencher o formulário com as informações solicitadas.
É possível inclusive enviar anexos como imagens referentes à reclamação, solicitação, elogio, etc. Assim que for concluído o envio, o sistema informará um código e o munícipe receberá esse código através do e-mail ou SMS cadastrado. Na mesma página, usando esse código, é possível acompanhar o andamento da solicitação.
notícias relacionadas
- 14/06/2024 - Delegação dos Jogos da Melhor Idade recebe homenagens
- 14/06/2024 - 5º Motorock de Lençóis Paulista promete agitar Lençóis e região entre os dias 12 e 14 de Julho
- 14/06/2024 - Lençóis recebe 250 cestas do Fundo Social do Estado
- 11/06/2024 - Torneio de Beach Tennis seleciona atletas para representar cidade nos Jogos Regionais
- 11/06/2024 - Lençoenses participam da 9ª etapa da Liga do Enxadrista
- 10/06/2024 - Lençóis Paulista vence o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria municípios entre 30 e 100 mil habitantes do Estado de São Paulo
- 10/06/2024 - Nota de Pesar
- 07/06/2024 - Cemitério Municipal passa por dedetização nos dias 10 e 11 de junho