Lençóis Paulista, 18 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega o Ecoponto Maria de Fátima Maciel, no Jardim das Nações
02/05/2024 15h22

Prefeitura entrega o Ecoponto Maria de Fátima Maciel, no Jardim das Nações

Ato e homenagens marcaram entrega do Ecoponto

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou as obras do Ecoponto Maria de Fátima Maciel, no Jadim das Nações, em ato realizado na terça-feira, 30.

Em clima de festa participaram o prefeito Anderson Prado, o secretário de Meio Ambiente e anfitrião do evento, Licínio Offerni Neto, o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, secretários de outras pastas, o vereador Chico Naves, o presidente da OAB, subseção Lençóis, Glauco Temer Feres, a vice-presidente da Cooprelp, Silmara Peleteiro e o gestor Reinaldo Reis Jaime, cooperadas, Márcia e Pedro Maciel, irmãos da homenageada, e o vereador de Bariri, Edi Carlos.

Durante o evento foram feitas homenagens à dona Maria, que era ativista da causa animal, além de trabalhar com reciclagem, e seus familiares.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por mais essa entrega. Essa obra é muito importante pois vai mudar o sistema de coleta de resíduos sólidos nessa região e será referência para novos ecopontos. Também quero fazer um agradecimento especial às cooperadas, essas mulheres que no dia a dia estão fazendo a reciclagem. Vocês são reconhecidas e amadas por mim e pelos lençoenses e o que estão fazendo é uma jornada de superação. Esta obra também honra a história da dona Maria e a família de vocês”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O novo ponto de descarte de resíduos sólidos corresponde a uma área de 16.111,97 m²e teve investimento de R$ 161 mil. A COOPRELP ficará responsável por dar o destino e manejo correto aos materiais recicláveis recebidos. O funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 17h, e domingos e feriados, das 7h às 12h30. Poderão ser destinados restos de construção civil, inservíveis como móveis velhos e podas de árvore no volume máximo de 1m³.

“Hoje este espaço está organizado e assim vai ser. A dona Maria tinha o cuidado de repassar as coisas que chegavam em boa estado e doar para as pessoas. Uma pessoa que cuidava bem da família. Nós sentimos sua perda. Ela jamais será esquecida. Vai ficar imortalizada”, finalizou Nardeli da Silva.

“Neste mês tão importante do aniversário da nossa querida Lençóis Paulista, a Prefeitura entregou diversas obras nas áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento, Formação Profissional. Mas esta obra resultará em benefícios para o Meio Ambiente para as gerações atuais e para as futuras gerações. Os resíduos sólidos são um problema e se não forem bem gerenciados, trarão problemas sérios. Esse é um projeto constante para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na coleta do lixo orgânico, dos materiais recicláveis e neste trabalho, eu gostaria de destacar a parceria da Cooprelp”, lembrou o secretário de Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

“Gostaria muito de agradecer a Deus por estar presenciando isso, algo que minha irmã tanto lutou. Ela foi um exemplo de pessoa para nós, irmãos. Agradeço aos vereadores e ao prefeito que tornaram possível essa homenagem. E sigam o exemplo dela, de amar as pessoas e a nossa cidade”, agradeceu Márcia Maciel, irmã da homenageada.