Lençóis Paulista, 18 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacina da gripe é liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade
02/05/2024 12h53

População já pode procurar a vacina nas unidades

A vacina contra a influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade. A imunização é feita por livre de demanda, de acordo com os horários de atendimento de cada unidade. A vacina contra a influenza protege contra os principais tipos de vírus em circulação, inclusive o H1N1.

A orientação da liberação da vacina foi feita pelo Ministério da Saúde, de acordo com os estoques de cada munícipio, levando em consideração a baixa procura. Em Lençóis Paulista a cobertura vacinal é de 24,65%, com 5.789 doses aplicadas. A projeção para o público-alvo na cidade (crianças menores de seis anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, entre outros), que estão mais suscetíveis à complicações, é de 32.437.

“Lembramos que a vacina contra a influenza protege contra diversos vírus em circulação, inclusive o do H1N1. É muito importante a vacinação, principalmente dos grupos de risco, pois ajuda a evitar o desenvolvimento mais forte das doenças e até possíveis hospitalizações. Por isso, não deixem de procurar a unidade de saúde e se imunizar o mais breve possível”, reforça o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, cartão cidadão e CPF. Veja os locais e horários de atendimento no site da Prefeitura: https://bit.ly/vacinacaolp