Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega a Creche Simone Aparecida Cordeiro Alves, no Ibaté
12/04/2024 10h40

Prefeitura entrega a Creche Simone Aparecida Cordeiro Alves, no Ibaté

Cerimônia foi marcada por homenagens e muita emoção!

A Prefeitura entregou as instalações da Creche Simone Aparecida Cordeiro Alves, no Jardim Ibaté, nesta quinta-feira, 11. O evento abriu o cronograma de inaugurações em comemoração aos 166 anos de Lençóis Paulista. Até o início de maio, serão entregues mais oito obras, totalizando mais de R$ 18 milhões em investimentos.

O prefeito Anderson Prado e o secretário de Educação, Railson Rodrigues, receberam secretários municipais de diversas áreas, o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o presidente da Câmara, Nardeli da Silva e os vereadores Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, Irani Gorgonio, Andreia Zaratini, Rômulo Paulon Pegolo, Valdivino Miguel, Chico Naves e Papa Gois, e o presidente da OAB, Glauco Temer Feres. Também marcaram presença a equipe da nova creche, servidores da Educação, familiares e amigos da homenageada.

Simone era servidora pública desde 2008 e atuava pela Secretária de Educação. Era muito querida por seus colegas de trabalho, especialmente pelo amor e dedicação com que exercia suas funções. Ela faleceu em 26 de abril de 2023, aos 38 anos.

Prado cumprimentou a equipe da nova creche, em especial a diretora Glenda e a vice-diretora Kátia, e lembrou os investimentos em Educação, com a ampliação de vagas nas creches já existentes e ampliação das escolas com ensino em período integral. “Uma homenagem singela e justa. Que honra uma filha, uma mãe e uma servidora pública que teve o seu nome citado pelos amigos e amigas que com ela tiveram o prazer de trabalhar. Investimos muito ao longo destes anos. Antes de construirmos novas unidades, ampliamos as creches já existente e recebemos o maior número de crianças da história. Ampliamos nossas vagas em ensino integral e tivemos coragem de transformar o prédio da Facol numa escola com uma proposta pedagógica revolucionária. Quero terminar meu mandato como comecei, representando esse povo lindo que é o lençoense. Viva a Simone, a creche Simone, e as crianças que serão aqui acolhidas!”.

A Creche Simone conta com uma área construída de aproximadamente 890,00 m2 e atenderá crianças do berçário 1 ao maternal 2. Esta obra foi construída por um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre uma loteadora, Ministério Público e Prefeitura. O custo estimado para uma obra desde porte é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A capacidade é para 90 crianças. Outras três unidades, sendo a antiga escola Walt Disney, uma unidade no Jardim Flamboyant e uma no Jardim Carolina serão inauguradas até o final do ano.

“Por onde a Simone passou, fez do mundo ao redor dela um lugar melhor! A Simone era o tipo de pessoa que fazia tudo, que dava um jeito de resolver tudo. E tenho certeza de que todos os servidores da Secretaria sabem da importância de celebrarmos o nome da Simone nesta creche. Um exemplo de funcionária, um exemplo de ser humano. É a importância de dar o nome da unidade a um servidor público. A educação é que transforma e as pessoas que estão aqui, materializam essa transformação. E hoje, inaugurando a primeira de uma série de creches e escolas, fico feliz em oferecer à população de Lençóis Paulista um serviço humanizado, que atende a população que mais precisa, e de ser uma das primeiras cidades do país a ter uma lista de creche zerada. Um local que oferece desde o bebê, a Educação, para zelar pelas crianças e famílias lençoenses”, lembrou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

A cerimônia também foi marcada por homenagens, com a entrega do decreto aos familiares e de mimos à equipe da creche e também ao prefeito Anderson Prado.

“Quero agradecer a todos que tornaram possível esta homenagem a Simone. Para ela seria super importante saber que existe uma creche com o nome dela. Era uma carreira que ela pretendia seguir. Simone se importava muito com essa ferramenta transformadora conhecida como 'Educação'. Que essa unidade tenha a função de transformar a vida das crianças que passarem por aqui”, disse Ketillen Cordeiro Lopes, irmã de Simone, em nome da família.

“O fato de estarmos chegando ao final deste governo entregando mais uma obra importante, sinaliza à população que estamos realizando o que nos comprometemos. Eu agradeço a todos os servidores da Prefeitura porque sem eles nada poderia caminhar. E a Simone, teremos certeza, viverá eternamente nessa homenagem, nesta creche que vai marcar a vida de muitas crianças”, finalizou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.