Você esta em: Home / Notícias / Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do ex Vereador Hélio Damasceno
05/04/2024 17h02

Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Hélio Damasceno

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do ex-vereador Hélio Damasceno de Souza, na quinta-feira, 4, em Lençóis Paulista, aos 75 anos.

O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias. Neste período, os pavilhões serão colocados a meio mastro em sinal de respeito.

Filho de José Damasceno de Souza e Maria Pinheiro Damasceno, Hélio Damasceno é natural de Palmital, onde nasceu em 28 de Dezembro de 1948. Ainda criança, veio para Lençóis Paulista, onde permaneceu por toda a vida.

De sua união com Vera Lúcia Martins, nasceram os filhos Bruna, Guilherme e João Victor.

Eletricista autônomo, Hélio Damasceno foi eleito vereador para a 11ª Legislatura, no período de 1º de Janeiro de 1993 a 31 de Dezembro de 1996.

Exímio cantor (segunda voz), Hélio Damasceno participou das atividades da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, entre 2011 e 2016 e 2018 e 2020. Em 2015, participou da gravação do primeiro CD da Orquestra, onde fez a declamação “Pitoco”.

Católico, sempre participou das atividades da Paróquia São Pedro e São Paulo, onde em meados do ano 2000, foi o presidente da Comissão da tradicional Festa do Milho.

“Eu conheci o Hélio ainda criança, ele morava muito próximo à minha casa no Núcleo Habitacional Luiz Zillo. Conheci ele e toda sua família. Eu me sinto entristecido com a notícia, haja vista que era uma pessoa bondosa e solidária. Que Deus proteja e abençoe aos familiares e aos amigos. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Integrantes da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão prestaram uma homenagem ao ex-vereador, durante seu sepultamento nesta sexta-feira, 5, no Cemitério Paraíso da Colina.