Você esta em: Home / Notícias / Equipes de Resgate realizam simulado de emergência
05/04/2024 11h45

Equipes de Resgate realizam simulado de emergência

Simulado envolveu diversas equipes

A Secretaria de Saúde, através das equipes do SAMU e Resgate Integrado, com a Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Ascana, Unimed e brigadistas da Zilor, Bracell e Lwart, realizaram um simulado de emergência. A Bracell e a Lwart ainda enviaram uma viatura UTI com condutor, médico e enfermeiro. O evento ocorreu no dia 22 de março, no trevo de acesso a Borebi (KM 311 da Rodovia Marechal Rondon), com veículos tombados às margens da rodovia, com o propósito de encenar um acidente.

O objetivo do simulado foi a integração e a capacitação das equipes de atendimento pré-hospitalares (SAMU, RI, Corpo de Bombeiros), juntamente com instituições particulares, para que em caso de acidente envolvendo um número grande de vítimas, todos os recursos, tanto humanos quanto em veículos e estrutura de resgate, sejam acionados.

“Com a chegada da Bracell e o crescimento exponencial da atividade industrial em nossa cidade, passamos a ter diariamente por nossas rodovias o transporte de centenas de funcionários. Isso, em tese, aumenta a probabilidade de um acidente com múltiplas vítimas. Então, este simulado acontece, principalmente, com o objetivo de resguardar vidas. Estamos muito satisfeitos com o desempenho das equipes, já que o tempo de resposta foi muito positivo”, avalia o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.