Você esta em: Home / Notícias / Prefeito presta homenagem ao ex Provedor do Hospital Piedade, dr. João Dutra
03/04/2024 15h26

Prefeito presta homenagem ao ex-provedor do Hospital Piedade, dr. João Dutra

Prado durante encontro com o doutor João Dutra

O prefeito Anderson Prado prestou uma homenagem ao ex-provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, dr. João José Dutra, que deixou o cargo no dia 22 de março. O encontro, aconteceu no dia 27, por iniciativa do chefe do Executivo para parabenizar e agradecer o trabalho desenvolvido pelo ex-provedor, que esteve à frente da entidade, no período de 22 de março de 2018 a 22 de março deste ano.

"A grandeza do nome Dr. João José Dutra se tornou imensurável, haja vista que, enquanto Provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, esteve à frente da maior batalha da nossa geração, que foi o enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Homem íntegro e virtuoso que entregou, voluntariamente, seis anos da sua vida à provedoria, ao cuidado com as pessoas, ao zelo com berço de onde nascem todos os lençoenses, onde vidas são salvas. Ao seu lado na jornada, principalmente, durante a pandemia, registro o meu agradecimento profundo, fazendo-o, enquanto prefeito, em nome de toda a comunidade de Lençóis Paulista. Obrigado, Dr. João José Dutra. O seu trabalho intenso e honroso salvou muitas vidas", disse o prefeito Anderson Prado de Lima.

João Dutra lembrou que “o maior desafio enfrentado, não só por mim, mas por todos da área de saúde, administração pública e população em geral, foi o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Tivemos o apoio geral e irrestrito da administração pública (federal, estadual e municipal), além do empresariado local. O nosso hospital, praticamente, virou atendimento exclusivo de Covid-19. Somente a Maternidade se manteve, e ainda, com uma parte da ala reservada para a Covid-19. As cirurgias eletivas foram suspensas. Nossos funcionários trabalharam exaustivamente. Alguns se contaminaram, mas, com a graça de DEUS, não perdemos nenhum em óbito”.

O ex-provedor agradeceu ainda o recebimento de emendas parlamentares destinadas para investimentos e custeios do Hospital Piedade. “Por ocasião das comemorações dos 75 anos do HNSP, conseguimos recursos para a pintura externa e fizemos algumas melhorias na recepção. Assumimos também a gestão da UPA. Foi um período de seis anos de muito aprendizado e esforços para que o Hospital ganhasse qualidade de atendimentos e melhorias significativas”, completou.