Você esta em: Home / Notícias / Vacinação contra a influenza começa na segunda, 25, para grupos prioritários
22/03/2024 16h22

Vacinação contra a influenza começa na segunda, 25, para grupos prioritários

Vacina previne contra os principais vírus em circulação

A Secretaria de Saúde inicia na segunda-feira, 25, a vacinação contra a influenza para os grupos prioritários. A imunização será feita por livre de demanda, de acordo com os horários de atendimento de cada unidade. Esta etapa de imunização segue até o dia 31 de maio. O Dia D da campanha será 13 de abril (sábado).

Fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, entre outros.

“Lembramos que a vacina contra a influenza protege contra diversos vírus em circulação, inclusive o do H1N1. É muito importante a vacinação, principalmente dos grupos de risco, pois ajuda a evitar o desenvolvimento mais forte das doenças e até possíveis hospitalizações. Por isso, não deixem de procurar a unidade de saúde e se imunizar o mais breve possível”, reforça o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, cartão cidadão e CPF. No caso das pessoas com comorbidades, apresentar receita (emitida até seis meses) ou carta médica que comprove a doença. Profissionais do grupo prioritário listado acima podem apresentar documentos como crachá, carta da empresa, conselho de classe, etc.

Veja os locais e horários de atendimento no site da Prefeitura: https://bit.ly/HorariosparaVacinacaoLP