Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
22/03/2024 15h58

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento da irmã Maria Juana Condorcet Sainz, vice-presidente da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados (Asilo), na quarta-feira, 20, aos 79 anos, no Hospital Nossa da Piedade em Lençóis Paulista.

Filha de German Condorcet Adrian e Francisca Sainz Rodriguez, irmã Maria Juana nasceu em Oruro (Bolívia) no dia 30 de Janeiro de 1945. Veio para Lençóis Paulista no dia 28 de Março de 2004, para atuar junto ao Asilo, onde permaneceu por vinte anos. Foi ordenada no dia 15 de Outubro de 1968.

Além da atuação como religiosa, irmã Juana contribuiu com sua experiência, trabalho e dedicação junto ao Asilo, uma das entidades mais queridas e respeitadas em Lençóis Paulista, que atende atualmente 74 idosos. A entidade completou 63 anos de atuação em Lençóis Paulista. Carinhosa, atenciosa, sempre tinha uma palavra de incentivo, solidariedade e amor ao próximo.

“Recebi com tristeza a notícia sobre o falecimento da irmã Juana, uma das grandes lideranças religiosas de nossa cidade. Pessoa amável, espalhou o amor, a solidariedade, a compreensão, através do trabalho desenvolvido como religiosa no Asilo. Embora não tenho nascido em Lençóis Paulista, irmã Juana conquistou o carinho e o respeito da comunidade lençoense. Que Deus proteja e abençoe aos familiares, amigos e a equipe de colaboradores do Asilo. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O velório tem início nesta sexta-feira, 22, às 17h, na Capela do Asilo, localizado na Rua Coronel Álvaro Martins, 539. A Missa de Corpo Presente será celebrada neste sábado, 23, às 9h30. Após a celebração, será realizado o cortejo e o sepultamento no Cemitério Municipal Alcides Francisco.