Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal da Mulher participa de evento em comemoração ao 8 de Março
22/03/2024 10h17

Conselho Municipal da Mulher participa de evento em comemoração ao 8 de Março

Integrantes do Conselho da Mulher

As integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participaram do Ciclo de Palestras com o tema "Apoio para o desenvolvimento da Mulher", promovido pela Acilpa, em comemoração ao 8 de Março. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

O Conselho foi um dos apoiadores do evento e a presidente do Conselho, Adriana Lenci, deu um discurso como facilitadora. Ela falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e a importância de ações no sentido de dar autonomia e prevenir todos os tipos de violência contra a mulher.

“Em 2022, recebi o convite para presidir o Conselho. E o Conselho não é a apenas a Adriana Lenci. É um conjunto de mulheres, e muitas delas estão presentes aqui hoje, que desenvolvem todo esse trabalho. Nossa cidade está toda mapeada em números. As mulheres representam a maioria da população, mas ainda não têm todos os seus direitos completamente respeitados. E é por isso que existe o Conselho. Em 2024 faz 49 anos que a ONU instituiu o Dia Internacional da Mulher. É um tempo curto, mas a cada ano conseguimos mais visibilidade para as causas femininas”, resume Adriana.

O ciclo de palestras também trouxe as histórias pessoais e profissionais das empresárias Carla Médola e Lígia Gabriel Nogueira, que compõem a diretoria da Acilpa, da jornalista Thais Itaqui, da coordenadora da Rede do Câncer, Ângela Firmino, da advogada e presidente da OAB, Leunice Amaral, da atriz e professora Leda Fernandes, da médica Ana Carolina Silva e da pedagoga e terapêuta sistêmica, Isabel Pagnoncelli.