Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura assina novos convênios para frentes de recape
01/03/2024 08h31

Prefeitura assina novos convênios para frentes de recape

Área urbana recebe novas frentes de recape

Em 2024, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, executa novas frentes de recape em diversos pontos da cidade, recuperando a malha viária nos bairros e centro da cidade. Foram aprovados pela Câmara mais de R$ 1,3 milhão em recursos de convênios para execução de pavimentação nas ruas 13 de Maio, Coronel Virgílio Rocha, avenida Jácomo Augusto Paccola, Nove de Julho, Piedade, Sete de Setembro, Ana Maria Machado (Cecap), além de ruas do Jardim Monte Azul, Maria Luiza I e Jardim Ubirama, totalizando mais de 18 mil metros quadrados em recape. Após aprovação pela Câmara, os projetos passarão por licitação.

“Através da Secretaria de Obras, a administração municipal faz levantamentos constantes de vias que necessitam de recuperação na pavimentação e nós temos destinado recursos para estas vias conforme disponibilidade e liberação financeira, de acordo com a formalização dos convênios”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti.

Desde 2017, são mais de 50 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, em diversos pontos da cidade. Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 20 milhões na recuperação de vias púbicas.

“Todos os anos estamos contabilizando avanços importantes no sentido de recuperar e manter as nossas ruas em boas condições de tráfego e segurança. Esse é um trabalho que envolve a busca de recursos dos governos estadual e federal, com a celebração de convênios, e também da aplicação responsável dos nossos próprios recursos, com os quais fizemos a revitalização total da avenida 25 de Janeiro. Nós estamos comprometidos em oferecer a nossa população infraestrutura urbana de qualidade, não somente nas regiões centrais, mas também nos bairros”, lembrou o prefeito Anderson Prado.