Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural apresenta espetáculo de mágica, música, literatura e bairro feliz
29/02/2024 14h56

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelo telefone 14 3263 6525

O espetáculo de Mágica – Num Passe de Música com a Companhia Fundo Falso abre na próxima sexta-feira, 1º, a programação da agenda cultural de março. O espetáculo tem início às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Neste espetáculo híbrido de mágica e música, os artistas apresentam o conceito inédito de “número-canção”: canções escritas especialmente para os números de mágica. Em cena, o cantor e compositor Flavio Tris executa as canções enquanto o mágico Ricardo Malerbi interpreta os números, provocando a sensação de fusão verdadeira entre as duas artes e transcendendo as relações comuns entre encenação e trilha sonora. Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis e podem ser retirados na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, em horário comercial.

No próximo dia 7, a Academia de Letras de Lençóis Paulista (Alelp) promove reunião aberta, às 19h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O Teatro Municipal também recebe no dia 8, a Peça Ubu Rei, às 20h, com Esther Góes, Augusto Marin, Fabricio Garelli, Natalia Albuk, Armando Liguori, Paulo Dantas, Juliano Dip, Samara Montalvão e Ricardo Sequeira. Ubu é um personagem monstruoso, despótico, corrupto e sem escrúpulos e homem da confiança do Rei. Manipulado pela esposa, assassina o Rei Venceslau e usurpa o trono polonês. Em seguida mata os nobres, juízes e os financistas e trai seus próprios apoiadores. O espetáculo é gratuito e tem duração de 80 minutos, com indicação para 14 anos. Os ingressos estarão disponíveis para retirada a partir das 12h do dia 4 de Março na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian. Ainda no dia 14, a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa promove mais uma edição do Clube de Leitura, às 19h. Nesta edição, os participantes vão refletir sobre o livro “A Megera Domada” de Shakespeare. Podem participar do Clube de Leitura, interessados a partir dos 16 anos.

A Secretaria de Cultura também retoma neste ano, as atividades do Projeto Bairro Feliz. No sábado, 16, é a vez da comunidade do Núcleo Luiz Zillo receber a programação do evento. Nesta edição, estão previstas a apresentação do Grupo Street Star, oficina de máscaras e Batalha de Mc’s. A Secretaria de Cultura também vai instalar brinquedos infláveis. As atividades começam às 14h, na quadra da Escola Municipal Luiz Zillo.

01/03 a 16/03

01/03 (Sexta)

20h | Espetáculo de Mágica – Num Passe de Música Teatro Municipal Adélia Lorenzetti Retirada de ingressos na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian

07/03 (Quinta)