Você esta em: Home / Notícias / Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Aparecido da Cruz
29/02/2024 11h59

Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Aparecido da Cruz

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do pastor Aparecido da Cruz, na madrugada desta quinta-feira, 29, no município de Bauru, aos 75 anos. O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias. Neste período, os pavilhões serão colocados a meio mastro em sinal de respeito. Filho de José da Cruz e Manoela de Jesus, Aparecido da Cruz é natural do município de Andradina (SP), e nasceu no dia 5 de Maio de 1948. Casado com Joana Amélia da Cruz é pai de seis filhos: Lucélia, Eliel, Eliezer, Elierson, Adonias e Obadias. Possui onze netos e um bisneto.

Veio para Lençóis Paulista em 1975, onde iniciou seu ministério fundando a Igreja O Brasil para Cristo. Fundou ainda congregações nos municípios de Macatuba, Borebi e Agudos. Permaneceu como líder da Igreja até o dia 18 de Novembro 2022, quando jubilou e recebeu o título de pastor de Honra da Igreja. Também trabalhou na Usina Barra Grande, na Sidelpa e na Prefeitura Municipal, na função de serviços gerais em 1980.

Exemplo de cidadão e membro de destaque na comunidade Cristã Evangélica, pastor Aparecido da Cruz mesmo não sendo nascido em Lençóis Paulista, foi responsável pelo desenvolvimento de um trabalho evangelístico que impactou muitos lençoenses ao longo de sua trajetória como líder da Igreja O Brasil para Cristo. Pastor Aparecido sempre esteve presente nas celebrações de Ação de Graças pelo aniversário do município e integrou também, o Conselho de Pastores de Lençóis Paulista. Em 2022, o Culto em Ação de Graças pelo aniversário do município foi celebrado na Igreja O Brasil para Cristo.

Por sua trajetória como liderança evangélica e pelo trabalho desenvolvido em Lençóis Paulista, a Câmara Municipal aprovou em 2022, a concessão do Título de Cidadão Lençoense ao pastor Aparecido da Cruz. "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." (2 Timóteo 4:7-8)

“Recebi com tristeza, a notícia sobre o falecimento do querido amigo e pastor Aparecido da Cruz. Lençóis Paulista perdeu hoje uma de suas principais lideranças evangélicas, que desenvolveu um trabalho alicerçado no Evangelho. Homem íntegro, deixou uma mensagem de amor, esperança, carinho e respeito, falando de Deus, falando de Fé. Que Deus proteja e abençoe aos familiares, aos amigos e a comunidade de sua Igreja. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado. O velório tem início nesta quinta-feira, 29, às 12h30, na Câmara Municipal. O sepultamento será realizado na sexta-feira, 1º de Março, às 9h, no Cemitério Parque Irmãos Panico.