Você esta em: Home / Notícias / Arovadas em seletiva, atletas do voleibol feminino vão atuar no sub 15 do SESI Bauru
26/02/2024 15h16

Arovadas em seletiva, atletas do voleibol feminino vão atuar no sub-15 do SESI Bauru

Na foto, integrantes da equipe de voleibol feminino com o técnico Adilton Bona

O trabalho desenvolvido junto as escolinhas de esportes continua dando bons resultados. Três atletas da equipe de voleibol feminino, sob o comando do técnico Adilton Bona, foram aprovadas para iniciar seus treinamentos na equipe sub-15 do SESI Bauru. Isabela Trabaquini Diegoli (oposta), Ana Júlia Oliveira da Silva Smeha (ponteira) e Isadora Luiza Sasso (libero e ponteira) iniciaram as atividades e os treinamentos em 2023, jogando pelas categorias sub-14 e sub-16 do voleibol feminino lençoense. Pelo Campeonato da Liga AABR (Bauru), as lençoenses conquistaram o título nas duas categorias. Com o desempenho em quadra, as atletas foram indicadas pelo técnico Adilton Bona para a realização de treinamento onde foram observadas pelo técnico e professor do SESI, Wellington Barbosa da Silva.

As três atletas foram aprovadas durante a seletiva e já iniciaram os treinamentos na nova equipe. “É motivo de orgulho e alegria sabermos que o trabalho desenvolvido na base apresenta resultados, não apenas na descoberta de novos talentos mas sobretudo, na formação integral das nossas crianças e adolescentes”, destacou o técnico do voleibol feminino, Adilton Bona.

Diariamente dezenas de crianças, jovens e adultos participam das atividades promovidas pela Secretaria de Esportes e Recreação, por meio das Escolinhas de Esportes, nos campos de futebol, quadras, pista de atletismo, escolas e ginásios esportivos, totalizando cerca de três mil pessoas. Com atividades gratuitas e aulas teóricas e práticas, as Escolinhas de Esportes são a porta de entrada dos futuros talentos lençoenses. “Para se ter uma ideia da dimensão deste trabalho, cerca de 90% dos atletas que representam Lençóis Paulista nos Jogos Regionais são oriundos das escolinhas de esportes. As atividades envolvem todos os segmentos da comunidade: crianças, jovens e adultos. Além disso, o Governo Municipal apoia todas as modalidades nas competições oficiais. Vários atletas lençoenses que iniciaram os treinamentos nas escolinhas, hoje despontam no cenário esportivo brasileiro”, pontua o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.