Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e CDHU realizam ação com moradores do Jardim Alberto Trecenti
26/02/2024 10h27

Meio Ambiente e CDHU realizam ação com moradores do Jardim Alberto Trecenti

Moradores aprenderam sobre estrutura sustentável do bairro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a equipe social da CDHU realizaram uma ação de conscientização com moradores do Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti, que acabaram de se estabelecer no bairro. O encontro aconteceu no Espaço Cultural Cidade do Livro, na última quinta-feira, 22.

O servidor Helton Damacena de Souza, que é interlocutor do Programa Município Verde Azul, abordou assuntos como a arborização urbana, as áreas verdes, espaço árvore, calçada ecológica e a importância desses itens para a estrutura sustentável do loteamento. Participaram também Fernanda Escobar e Marcia Nabeiro, que são técnicas sociais do Consórcio Habita Social – CDHU.

Os moradores ainda receberam panfletos esclarecendo melhor os tópicos abordados, apostilas e também puderam tirar dúvidas.

“Essa iniciativa, articulada em parceria com as secretarias municipais, atende a diretriz da CDHU. Nós vamos explicar aos moradores porque é importante cultivar áreas verdes, realizar o plantio de uma árvore em suas calçadas, reforçando qual a espécie ideal para a arobrização urbana e como isso deve ser feito para não danificar o imóvel, sobre a manutenção das áreas com gramado dentro dos quintais e, enfim, como isso tudo impacta de forma positiva na vida da comunidade e garante uma melhor condição de vida no futuro”, explicou Helton Damacena.