Você esta em: Home / Notícias / Alunos da EMEF Idalina criam site da escola
07/02/2012 18h38

Alunos da EMEF Idalina criam site da escola

Alunos da EMEF "Profª Idalina Canova de Barros", no Jardim Nova Lençóis, transformaram um desejo da equipe gestora da escola em realidade. Já não é possível desassociar os estudantes de hoje do mundo da internet e, pensando nas grandes possibilidade de interatividade dos alunos com a escola por meio dessa ferramenta, a diretora Clarice de Alencar Garcia há bastante tempo almejava que a EMEF tivesse seu próprio site, mas não havia condições financeiras para isso. Um grupo de alunos então decidiu encampar essa causa e a “fez acontecer”.

Os estudantes buscaram a ajuda de empresas da cidade para tirar o projeto do papel. Com o apoio conseguido com parceiros como o Jornal Tribuna, a Escola de Inglês CNL e a Rádio Ventura FM, hoje o site já está online, no endereço www.escolaidalinacanovadebarros.com .

Quem encabeçou o trabalho foi o aluno João Victor Brega Martin, de 13 anos, que cursa a 7ª série agora. Ele, que também faz curso de web designer, foi quem inclusive desenvolveu o site da escola e, por vontade própria, usou o seu período de férias para isso.

“Não esperei as aulas voltarem porque queria que a escola retomasse as atividades com essa novidade”, conta João Victor. “Com essa iniciativa eu pude colaborar com a escola e também treinar o que aprendi no curso de web designer”, destaca.

Para o futuro, a expectativa da EMEF é conseguir viabilizar uma equipe de repórteres mirins, a qual, entre outros trabalhos, também colaborará intensamente com o site.

* Na foto, o aluno João Victor Brega Martin, que criou o site, e a diretora da escola, Clarice Garcia