Você esta em: Home / Notícias / Campus da CEEIOL inicia atividades e vai atender cerca de 600 alunos do Fundamental II
21/02/2024 16h47

Cerca de seiscentos alunos do Fundamental II serão atendidos no campus da CEEIOL

Alunos do 6º ao 9º ano (Fundamental II) iniciaram na segunda-feira, 19, as atividades no novo campus do Centro Educacional de Ensino Integral Orígenes Lessa (CEEIOL). As atividades serão desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde, totalizando cerca de 600 alunos atendidos, que residem na região do Jardim Caju. Vale destacar, que a escola possui uma proposta pedagógica voltada para o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo, da criatividade e do respeito à diversidade.

“O Centro Educacional é uma grande conquista da população lençoense. O projeto pedagógico foi pensado para contribuir com uma formação integral, ética e responsável, alicerçado em práticas pedagógicas que estimulem o pleno desenvolvimento de aspectos cognitivos e intelectuais dos alunos. O compromisso do governo municipal é cuidar de gente. O CEEIOL vai ao encontro deste compromisso, desta premissa, cuidando de forma integral de seus alunos e das futuras gerações que serão atendidas neste novo espaço. Vamos formalizar e ampliar parcerias com outras instituições de ensino, para a troca de experiências, consolidando o Centro Educacional como um espaço vivo, dinâmico e estimulante”, completou o prefeito Anderson Prado.

As salas de aula da escola são temáticas, ou seja, o CEEIOL possui salas de Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Língua Portuguesa, Artes e Educação Física, todas ambientadas para que os alunos possam ter uma melhor experiência no seu processo de aprendizagem. Além das salas, a escola possui também espaços de música, artesanato, dança, pintura, informática e biblioteca. Esses espaços serão utilizados para compor as atividades que os alunos realizarão no contra turno das aulas regulares. As salas do Centro Educacional de Ensino Integral Orígenes Lessa receberam nomes de obras escritas pelo patrono do CEEIOL, Orígenes Lessa.

As Salas de Matemática foram denominadas com o título dos livros “A Escada de Nuvens”, “A Floresta Azul” e “Um Rosto Perdido”, a de Ciências, com o livro “O Sol da Meia Noite”, as salas de História com “Napoleão Ataca Outra Vez” e “O 13º Trabalho de Hércules”, as salas da disciplina de Geografia, com as obras “Memórias de Um Fusca” e “Memórias de Um Cabo de Vassoura”. A As salas destinadas para as atividades de Língua Portuguesa foram denominadas com títulos das obras “Rua do Sol”, “Omelete em Bombaim” e “A Voz dos Poetas”.

Para o secretário de Educação Railson Rodrigues, o início das atividades no tradicional espaço, representa uma evolução nos serviços educacionais oferecidos pela Rede Pública Municipal, seja no aspecto pedagógico, seja no aspecto estrutural, "os alunos contarão com experiências educacionais em período integral, proporcionando o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e um atendimento mais amplo, o ambiente favorece uma imersão aos alunos, que contarão com propostas que os coloquem como protagonistas dos projetos", afirmou Railson.