Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia marca entrega do Centro Comunitário na Cecap
15/02/2024 09h19

Cerimônia marca entrega do Centro Comunitário na Cecap

Evento reuniu comunidade e autoridades na Cecap

A Prefeitura de Lençóis Paulista realizou uma cerimônia para formalizar a entrega do Centro Comunitário João Paulo Alves, na Cecap, na sexta-feira 9. No espaço, que passou por uma grande reforma, está instalado o projeto horta comunitária. O Centro Comunitário também abrigou as atividades da Associação de Moradores da Cecap.

O prefeito Anderson Prado e o secretário de Cultura, Marcelo Maganha, que foi anfitrião do evento, receberam diversas autoridades e a comunidade para a cerimônia. Marcaram o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, e secretários de diversas Pastas, o presidente da Câmara, Nardeli da Silva e os vereadores Glauco Temer Feres, Andreia Zaratini, Papa Gois, Rômulo Paulon Pegolo, Irani Gorgônio e Valdevino Miguel, o presidente da Acilpa, Toni Anderson Diegoli, amigos e familiares do homenageado, João Paulo Alves, dentre os quais o filho Saulo Iris dos Santos Alves. João Paulo Alves foi um dos pioneiros e integrou o projeto Horta Comunitária implantado em 1998, durante a gestão do prefeito José Prado de Lima e ampliado na gestão do prefeito Anderson Prado.

“Para mim é uma alegria estar aqui e dividir este momento com vocês. Eu não tive muito contato com o senhor João Paulo, mas ouvi muito sobre ele. Então, tenho certeza que prestamos uma homenagem a um homem simples e honesto. Uma homenagem de 72 mil lençoenses. Eu me lembro quando estive neste mesmo local, em 2017, ouvindo as reivindicações da população do bairro sobre este espaço e tantas outras demandas. Gostaríamos de ter feito essa obra antes, mas por conta da pandemia, muita coisa acabou sendo adiada. Mas é uma felicidade poder finalmente entregar este espaço. Meu coração está agradecido por poder caminhar ao final do meu mandato com a sensação de dever cumprido”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A Prefeitura executou obras de pintura interna e externa, revisão completa das instalações elétricas, com instalação de luminárias, novo quadro de distribuição de energia, cabos e interruptores e das instalações hidráulicas, com instalações de novas torneiras, cubas, lavatórios, pisos e limpeza de caixa d’água.

O espaço também ganhou um novo passeio público (calçada), novos revestimentos, dispositivos de acessibilidade, nova cobertura e calhas. Foram investidos R$ 103.584,53 com recursos do orçamento da própria Prefeitura.

“Trago memórias de momentos felizes que passamos aqui com os amigos, ainda mais fazendo uma homenagem ao meu pai, que foi colaborador desse centro comunitário. Fico muito feliz em poder retornar aqui. Quero agradecer a todos os envolvidos, especialmente ao prefeito, não somente por este espaço, mas por tudo que vem sendo feito em nossa cidade”, falou o filho Saulo, discursando em nome dos familiares.

“O Paulo foi quem desbravou essa região. Ele conseguiu mobilizar o pessoal da região e mostrar que é possível criar um bairro onde todos vivam bem. Ele foi um dos primeiros empreendedores locais, ao iniciar o trabalho de construção das hortas que hoje é fonte de renda, que fortalece a agricultura familiar”, lembrou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

Com a entrega das obras, a ideia é oferecer cursos gratuitos, inclusive de capoeira, com gestão da Secretaria de Cultura. Além dos cursos, estão previstas apresentações culturais dentro da grade de programação cultural.

“Trazemos a força do homenageado aqui hoje para que o trabalho da Cultura não seja apenas entretenimento, mas que também seja arte e mude a vida das pessoas. Que tenhamos mais anexos culturais na cidade como este, onde os cidadãos da Cecap poderão fazer aulas, se encontrar, assistir apresentações. Essa é a nossa intenção”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

As obras também mobilizaram equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) que executaram no espaço os serviços para poda de árvores, limpeza, reparos em trechos do calçamento, nas muretas e alambrados e plantio de mudas de espécies ornamentais e grama.