Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega obras de reforma do Centro Comunitário na Cecap
08/02/2024 14h45

Prefeitura entrega obras de reforma do Centro Comunitário na Cecap

Espaço foi reformado e vai receber cursos e atividades sob gestão da Secretaria de Cultura

Uma cerimônia marca nesta sexta-feira, 9, a entrega das obras de reforma do Centro Comunitário João Paulo Alves (Cecap). A cerimônia tem início às 16h, e será aberta à comunidade. No espaço, está instalado o projeto horta comunitária implantado em 1998, na gestão do prefeito José Prado de Lima e ampliado no Governo Prado. O Centro Comunitário também abrigou as atividades da Associação de Moradores da Cecap.

A Prefeitura executou obras de pintura interna e externa, revisão completa das instalações elétricas, com instalação de luminárias, novo quadro de distribuição de energia, cabos e interruptores e das instalações hidráulicas, com instalações de novas torneiras, cubas, lavatórios, pisos e limpeza de caixa d’água. O espaço também ganhou um novo passeio público (calçada), novos revestimentos, dispositivos de acessibilidade, nova cobertura e calhas. Foram investidos R$ 103.584,53 com recursos do orçamento da própria Prefeitura. As obras também mobilizaram equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) que executaram no espaço os serviços para poda de árvores, limpeza, reparos em trechos do calçamento, nas muretas e alambrados e plantio de mudas de espécies ornamentais e grama.

Com a entrega das obras, a ideia é oferecer cursos gratuitos, inclusive de capoeira, com gestão da Secretaria de Cultura. Além dos cursos, estão previstas apresentações culturais dentro da grade de programação cultural.