Você esta em: Home / Notícias / Cultura inicia entrega de abadás para Desfile de Blocos no Carnaval da Alegria na quinta Feira, 8
07/02/2024 08h38

Cultura inicia entrega de abadás para Desfile de Blocos no Carnaval da Alegria na quinta-feira, 8

Entrega de abadás começa na quinta-feira, 8, na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian

A Secretaria de Cultura programou para quinta-feira, 8, a partir das 13h, a entrega de abadás para o Desfile de Blocos, dentro da programação do Carnaval da Alegria. Para receber o abadá, os interessados devem doar dois isotônicos ou dois litros de leite integral tipo Longa Vida ou ainda, um quilo de ração para cão ou gato. O Desfile dos Blocos acontece no sábado, 10, com a concentração às 9h, na Praça do Soldado Constitucionalista (esquina das Avenidas Ubirama com 25 de Janeiro). Os blocos seguem o mesmo trajeto de 2023: no sentido inverso ao tráfego de veículos pela Rua XV de Novembro em direção ao Parque Paradão, onde acontece a dispersão e apresentação do Grupo MGR, dentro do Projeto Samba Verão. Estão previstas a participação de seis Blocos: Contra Mão, Vida Ativa, Vai Kem Ké, Aranhas Negras, Unidos do Júlio Ferrari e Primavera.

Além da grade de shows, o evento terá uma estrutura completa incluindo área de alimentação coberta em prol das entidades do Município e brinquedos infláveis. A Secretaria de Cultura vai mobilizar também equipes para o apoio e atendimento de ocorrências durante o evento. O Carnaval da Alegria 2024 é uma realização da Prefeitura de Lençóis Paulista através da Secretaria de Cultura. Durante as matinês, a partir das 15h, haverá distribuição de pipoca e algodão, ação que conta com o apoio do Sicoob 4474.

Carnaval Solidário

“O governo Prado resgatou os grandes carnavais de Lençóis Paulista, com desfile de blocos e grandes bailes. O Carnaval de Alegria foi pensado para levar diversão, entretenimento e cultura para crianças, jovens e adultos. Mais uma vez, priorizamos a contratação de artistas lençoenses, dentro da premissa para valorização do artista e da cultura lençoense. Mas, além disso, o evento tem seu lado social, solidário, que é a arrecadação de itens como leite e isotônico que serão doados para entidades do município e a ração para a Coordenadoria de Proteção Animal. A Secretaria de Cultura vai disponibilizar toda a infraestrutura e mobilizar sua equipe durante o evento. Lençóis é a cidade que mais tem investido em eventos culturais de nossa região. Fica aqui o convite para os lençoenses e amigos da região a participarem da programação do Carnaval da Alegria, que foi preparado com muito carinho”, pontuou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.