Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura Varejão “Ernesto Cordeiro”, em Alfredo Guedes
05/02/2024 14h39

Prefeitura inaugura Varejão “Ernesto Cordeiro”, em Alfredo Guedes

População de Alfredo Guedes passa a ter novo espaço para comercializar e consumir produtos

A Prefeitura de Lençóis Paulista realizou uma cerimônia para formalizar a entrega do Varejão “Ernesto Cordeiro”, em Alfredo Guedes, na sexta-feira, 2. O evento teve a presença do prefeito Anderson Prado, do presidente da Câmara, Nardeli da Silva, do secretário de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, e secretários de diversas Pastas. Ainda estiveram presentes os vereadores Glauco Temer Feres, Andreia Zaratini, Papa Gois, Professor Guto e Rômulo Paulon Pegolo. Marilene Ribeiro de Godoy Cordeiro, que é nora do homenageado, representou a família no evento. Outra presença foi do prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, e de seu vice, Claudinei Moraes.

“Eu fico extremamente feliz por estarmos aqui hoje. Temos executado diversas obras, inclusive de infraestrutura no bairro, como asfalto, com iluminação de LED, coleta mecanizada, ampliação do horário de atendimento no posto de saúde. Por isso, inauguramos hoje este Varejão, porque Alfredo Guedes é um bairro de Lençóis Paulista e merece estar bem cuidado. Eu sou muito grato por estar prefeito dessa gente e poder chegar aqui em Alfredo Guedes e ser abraçado por esse povo. Muito obrigado a cada um de vocês por me darem essa fortaleza, para continuar até 31 de dezembro desse ano, quando encerro a minha gestão, tentando fazer o melhor que posso. Eu amo Lençóis Paulista, mas antes, amo cada cidadão, que compreende o que somos juntos”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

O prédio da antiga rodoviária foi adequado para receber o Varejão e vai oferecer desde produtos de hortifruti, queijos e laticínios, artesanato, entre outros itens. O espaço deve atender de segunda a sexta-feira e também aos finais de semana.

“Hoje estou aqui para falar de uma coisa que eu gosto. Eu tive o prazer de começar aos 10 anos, vendendo verduras. E eu vinha aqui para Alfredo Guedes. Por isso eu admiro e respeito o produtor e o revendedor. O Varejão é uma oportunidade para os produtores e ajuda a fortalecer o bairro. Parabéns pela iniciativa”, comentou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

O espaço passou por diversas adequações para receber os produtores, como pintura, novos revestimentos e reforma dos banheiros, inclusive com a construção de sanitários adaptados para pessoas com deficiência, instalação de portas de madeira, troca do forro e da fiação elétrica. O investimento da Prefeitura foi de R$ 100 mil.

“Esse prédio faz parte da história de Alfredo Guedes, mas foi mal aproveitado nos últimos anos. E nós queríamos que ele fosse revitalizado para oferecer algo que a população do bairro quisesse e necessitasse. Queria dizer que nesses anos todos na administração do bairro me dediquei muito e agradeço a todos, principalmente a minha equipe, sem a qual não teríamos realizado tudo que realizamos. Esse espaço vai ser muito bem cuidado, por pessoas honestas e trabalhadoras. Sejam bem-vindos”, disse o secretário de Alfredo Guedes, Gumercindo Ticianelli Júnior.

“Em nome da família, dos meus filhos e dos meus netos, quero agradecer essa homenagem. É um presente para o povo de Alfredo Guedes, especialmente aos produtores rurais que terão um espaço para vender seus produtos. Parabéns à população do bairro e obrigado às autoridades que conseguiram realizar esse projeto”, finalizou a nora do homenageado, Marilene Ribeiro de Godoy Cordeiro, em agradecimento.