Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura recebe recursos do CMDCA para mobiliar e equipar creches
02/02/2024 15h04

Prefeitura recebe recursos do CMDCA para mobiliar e equipar creches

Prefeito Anderson Prado recebeu os membros do CMDCA

O prefeito Anderson Prado se reuniu com os membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para a formalização de um repasse no valor de R$ 500 mil do Conselho para a Prefeitura.

Os recursos são resultado de uma ação conjunta, realizada pela Prefeitura e pelo CMDCA no final de 2023, para incentivar e ampliar a captação pelo Fundo da Criança, através de doações do Imposto de Renda, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Os recursos revertidos pelo Conselho serão usados para equipar 4 creches em construção.

“Todos os anos o CMDCA realiza campanha de arrecadação do Imposto de Renda para conseguir doações para o Fundo da Criança. Em 2023, por conta de uma queda de cerca de R$ 12 milhões na arrecadação municipal e a necessidade de equipar 4 creches que estão em fase final de construção e que vão atender 430 crianças, nós pedimos apoio do Conselho nesse sentido e fomos prontamente atendidos pelo colegiado. Agradeço aos membros do CMDCA e também as pessoas que aderiram à campanha. A demanda crescente por vagas em creche reflete o nosso momento de crescimento populacional e poder ampliar essas vagas, praticamente zerando essas filas, é o cumprimento de um direito fundamental das crianças e um investimento para o futuro. Fico muito honrado com esta parceria”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

Mesmo com o repasse para equipar as creches, nenhum projeto desenvolvido pelo CMDCA atualmente será interrompido. Com essa sensibilização, e um volume maior de doações, eles podem ser até ampliados.

“Hoje o CMDCA firmou essa parceria com a Prefeitura, através de projeto apresentado ao colegiado com objetivo de mobiliar as novas creches que entrarão em funcionamento no nosso município, conseguindo assim reduzir em quantidade expressiva a lista de crianças em fila de espera, o que vai ao encontro dos objetivos do nosso Conselho, que é trabalhar para que crianças e adolescentes tenham acesso aos seus direitos. A parceria foi firmada no valor de R$ 500 mil, quantia que foi estudada e avaliada pelo colegiado, para que possamos dar andamento em todas as ações planejadas, assim como os projetos das entidades, de fundamental importância para nossa cidade. Tudo isso só foi possível graças às doações recebidas através do Imposto de Renda. Somos muito gratos a todos os colaboradores, pois assim podemos somar e trabalhar para garantir cada vez mais acessos e melhorias para nossas crianças e adolescentes”, reforçou a presidente do CMDCA, Lais de Souza.