Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura Varejão em Alfredo Guedes na sexta Feira, 2
01/02/2024 09h19

Prefeitura inaugura Varejão em Alfredo Guedes na sexta-feira, 2

A Prefeitura realiza a cerimônia de inauguração das instalações do Varejão “Ernesto Cordeiro”, em Alfredo Guedes, nesta sexta-feira, 2, a partir das 16h.

O Varejão vai funcionar no prédio da antiga rodoviária e vai oferecer desde produtos de hortifruti, queijos e laticínios, artesanato, entre outros produtos. O espaço deve atender de segunda a sexta-feira e também aos finais de semana.

“Com o projeto do Varejão de Alfredo Guedes conseguimos revitalizar um espaço que é importante para o bairro, ao mesmo tempo que ampliamos a geração de renda, oferecendo um local para que os produtores tenham um local para vender seus cultivos, e fortalecemos o potencial turístico do distrito, já que o Varejão também comercializará produtos de artesanato e alimentos artesanais como queijos e embutidos”, lembra o prefeito Anderson Prado.

O espaço passou por diversas adequações para receber os produtores, como pintura, novos revestimentos e reforma dos banheiros, inclusive com a construção de sanitários adaptados para pessoas com deficiência, instalação de portas de madeira, troca do forro e da fiação elétrica. O investimento da Prefeitura foi de R$ 100 mil.

“Nós ainda estamos realizando o cadastramento de produtores e artesãos do bairro que a partir de agora terão um espaço para a comercialização de seus itens. Além de produtores rurais, estamos em contato com pessoas que produzem queijos, outros tipos de laticínios e embutidos, artesanato. A proposta é que o varejão funcione de forma permanente e não apenas aos finais de semana”, destaca o secretário de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior.