Você esta em: Home / Notícias / Encontro define detalhes para tradicional desfile de blocos do Carnaval 2024
25/01/2024 14h09

Encontro define detalhes para tradicional desfile de blocos do Carnaval 2024

Representantes dos blocos durante com o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha

Representantes de blocos carnavalescos participaram na segunda, 22, de reunião promovida pela Secretaria de Cultura, dentro do cronograma de preparativos para o Carnaval 2024. Durante o encontro foi definido que a entrega de abadás será feita mediante a troca por dois litros de leite longa vida, dois frascos de isotônico ou um quilo de ração para cão ou gato. O encontro contou com a participação dos Blocos Pela Contra Mão, Aranhas Negras, Vai quem Ké, Unidos do Júlio Ferrari, Bloco das Estrelas e Vida Ativa. A programação deve seguir o mesmo formato do ano passado, com o tradicional desfile de blocos, apresentações de bandas, Agita Lençóis, oficina de máscaras e concurso de fantasias, entre outras atrações.

Balanço

Segundo balanço da Secretaria de Cultura, o Carnaval 2023 recebeu mais de 24 mil pessoas durante os quatro dias de evento (18 a 21 de Fevereiro). Para as apresentações e desfile de blocos, foram distribuídos abadás aos foliões, por meio da troca de isotônicos, leite integral tipo Longa Vida e pacotes de fraldas geriátricas que juntos, somaram 1.291 itens. Deste total, os 757 litros de leite tipo Longa Vida e 526 isotônicos foram encaminhados para a Rede do Câncer. Já os pacotes de fraldas geriátricas foram encaminhados para o Asilo.

“O Carnaval da Alegria promete agitar a cidade com muita alegria e diversão. A Secretaria de Cultura mais uma vez, vai disponibilizar uma grande estrutura para que os lençoenses assistam os shows e participem de todas as atrações com toda segurança e conforto. O Governo Prado retomou os grandes carnavais de Lençóis Paulista e tem como premissa a valorização do artista e da produção cultural lençoense. Neste sentido, vamos promover ao longo do ano uma ampla programação cultural, com espetáculos para crianças, jovens e adultos e a retomada dos grandes festivais de música, graças aos investimentos feitos pelo governo Prado para a valorização e disseminação da cultura. Lençóis hoje, é o município que mais investe em cultura de nossa região, realizando e produzindo espetáculos de alto nível e oferecendo cursos gratuitos para a toda a comunidade”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.