Você esta em: Home / Notícias / Do local ao global: TEDx e oportunidades para alavancar o turismo
22/01/2024 15h02

Do local ao global: TEDx e oportunidades para alavancar o turismo

Palestra abordou o turismo de negócios como impulsionador do desenvolvimento

Devido à importância da primeira edição do TEDx Lençóis Paulista – A Cidade do Futuro, programado para acontecer em fevereiro, a equipe organizadora do evento, com o apoio da Secretaria de Turismo, realizou na última quinta-feira, 18, um encontro que abordou o tema "Como um evento global pode ajudar no desenvolvimento do turismo na cidade".

A iniciativa foi uma oportunidade para que as empresas atuantes no segmento turístico e demais interessados obtivessem conhecimento acerca do TEDx, de novas possibilidades, conexões e ideias que este evento pode proporcionar para a nossa comunidade, mostrando a importância de estarmos preparados para contribuirmos com o desenvolvimento local.

A TEDx Organizer, Roberta Alvarenga, comentou sobre o encontro: “O TEDx é um evento anual e independente e que acontece no mundo todo. Como Lençóis está crescendo, tivemos a percepção de que a cidade precisa expor o que aqui é produzido e esse evento pode contribuir em várias áreas de diversos setores, através de novas ideias que serão disseminadas, agregando a população lençoense para o desenvolvimento da cidade, além de mostrar todo o potencial de Lençóis Paulista para o mundo.”

“O turismo de negócios e eventos é a principal motivação dos visitantes que chegam até nossa cidade. Assim, um evento internacional como o TEDx, além de atrair participantes de diferentes lugares, pode impulsionar a economia local, estimulando a demanda por hospedagem, restaurantes e outros serviços e, também, permite projetar a cidade internacionalmente, aumentando a sua visibilidade, atraindo a atenção de turistas que podem decidir explorar a cidade e região”, concluiu a secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque.