Você esta em: Home / Notícias / Equipes da Prefeitura continuam trabalho de reparos a danos do temporal; maior parte das ruas e avenidas já foi liberada
22/01/2024 11h03

Equipes trabalharam durante o fim de semana

A Prefeitura de Lençóis Paulista elaborou um inventário dos danos causados pelo temporal ocorrido na noite de quinta-feira, 18, e traçou um plano de ação para realização dos reparos. As equipes trabalharam durante todo final de semana. As principais ruas e avenidas da cidade, que foram atingidas, e locais de grande acesso, já foram limpos e liberados.

A ESF Maria Cristina, devido à queda de uma árvore sobre o telhado da unidade, continua sem rede e sem internet. A energia elétrica já foi restabelecida e os atendimentos médicos estão sendo realizados. Alguns procedimentos, como vacinação, não podem ser realizados, porque é preciso de internet para consultar as vacinar e lançar a nova dose no sistema. Os pacientes que procuram a unidade estão sendo acolhidos, avaliados e direcionados para outros postos de saúde.

Ao todo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou 79 ocorrências, a maior parte relativa à queda de árvores e fiação.

As equipes trabalharam durante todo o final de semana priorizando a retirada de galhos e troncos e a liberação de vias. Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram triturados mais de 40 toneladas de galhos e troncos derrubados durante o temporal de quinta-feira, 19.

Na quinta-feira, 18, o temporal resultou em mais de 22mm de chuva e rajadas de vento de 73km/h, em aproximadamente 20 minutos.