Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para Copa Cidade do Livro de futebol de campo estão abertas
16/01/2024 07h49

Inscrições para Copa Cidade do Livro de futebol de campo estão abertas

Na foto, lance do jogo da Copa União (2023) no Estádio Eugênio Paccola, que vai receber as partidas da competição

A Secretaria de Esportes e Recreação abriu nesta segunda-feira, 15, as inscrições para a Copa Cidade do Livro de Futebol Amador. As inscrições seguem até o dia 31 de Janeiro, na sede da Secretaria, localizada no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão. Podem se inscrever apenas equipes de Lençóis Paulista. “O campeonato é aberto às equipes que estão nas séries A e B do Amador e que não estejam disputando nenhuma competição atualmente. Os representantes de equipes devem retirar a ficha de inscrição e entregar o documento até o dia 31 de Janeiro”, informou o coordenador da Secretaria de Esportes, Adolfo Martini.

Após o período de inscrições, a Secretaria realiza no dia 1º de Fevereiro, o Congresso Técnico para definir a tabela e os confrontos da competição. A previsão é que o campeonato tenha início no dia 18 de Fevereiro, com jogos no Estádio Municipal Archangelo Brega (Bregão), Eugênio Paccola (Cecap) e João Roberto Vagula (Vagulão). A primeira fase será disputada entre todas as equipes divididas em seus respectivos grupos. A segunda fase terá jogos eliminatórios, com os classificados para esta fase.

A viabilização do campeonato foi possível graças ao pedido encaminhado pelo vice-prefeito e secretário de Convênios e Captação de Recursos, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, junto ao Governo Federal, que liberou recursos por meio de convênio com o município. “Agradeço ao ex-deputado Herculano Passos que apresentou emenda parlamentar para atender mais esta demanda do município”, completou Manezinho.