Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe escritora Bruna Abrone de Souza
09/01/2024 09h06

Prefeito recebe escritora Bruna Abrone de Souza

Prado durante encontro com a escritora Bruna Abrone em seu gabinete na quinta, 4

O prefeito Anderson Prado recebeu a visita na quinta-feira, 4, da jovem escritora Bruna Abrone de Souza e recebeu um exemplar de seu primeiro livro “Senti, vivi e floresci”. Seu pai, Adimilson Pereira de Souza, seu avô, pastor e ex-vereador Antonio Valdeci Vera, presidente do Conselho de Pastores e o presbítero Val Silva, também participaram do encontro.

Com capa e diagramação de Jéssica Lindenberg, ilustrações de Bianca Campos, a obra “é um testemunho de sua jornada e dedicação à escrita criativa. Fui privilegiado por ser um observador atento de sua evolução intelectual e artística. Er suas palavras ganharem vida é como testemunhar um desabrochar de talento e imaginação”, destaca o prefácio escrito por seu tio, José Henrique Vera.

Filha de Débora Abrone Vera de Souza e Adimilson Pereira de Souza, Bruna é estudante da Escola Estadual Professora Leonina Alves Coneglian (Vila Cruzeiro). Embora tenha nascido em Macatuba, Bruna cresceu e reside em Lençóis Paulista.

“No começo eu não tive nenhuma intenção de publicar um livro. Eu só escrevia para me expressar e me sentir leve de alguma maneira, já que a pandemia foi a pior época para um adolescente. Mais ou menos em 2021, eu coloquei vários poemas meus no Instagram em uma página que criei e vi que tinha muita gente que se identificava de alguma maneira com meus poemas. Mas a ideia do livro só veio em 2023 onde meus tios me deram a ideia de juntar todos meus poemas e fazer um livro. Eu aceitei e eles me presentearam com essa dádiva!”, lembra a escritora de 14 anos.

“Eu sempre gostei muito de literatura, desde criança eu lia muitos livros e nas atividades de textos da escola eu fazia historinhas, e frases bem longas. Mas eu não sabia como desenvolver esse amor que eu tinha, e nem sabia que tinha como eu viver disso ou algo assim. Então na pandemia eu resolvi começar a escrever para distrair a cabeça e descobri um novo hobby. E com isso acabei me aprofundando na minha maior paixão, que é a escrita!”, completa.

Além da literatura, Bruna é musicista (toca clarinete) e realiza trabalhos com pintura em tela. Em 2023, participou do Projeto Era uma Vez Brasil. “Mais uma vez é com muita satisfação que recebo em meu Gabinete uma jovem escritora. E fico feliz em perceber que a vocação literária se manifesta das mais diversas formas. Enquanto administrador público, sempre fiz questão de apoiar todos os escritores lençoenses”, agradeceu o prefeito Anderson Prado.