Você esta em: Home / Notícias / Férias tem programação especial com rodas de leitura, jogos, brincadeiras e exibição de filmes
08/01/2024 11h39

Na foto, um dos ambientes da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial durante o mês de janeiro voltada para crianças, jovens e adultos. As atividades serão realizadas na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) e seus ramais e na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no Espaço Cultural Cidade dop Livro.

Um dos destaques da programação é o “Livro Surpresa”. Na BMOL, os leitores podem escolher um dos livros que estão embrulhados e disponíveis como sugestão de leitura. A ação segue até o dia 31 de janeiro, na BMOL, de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Nos ramais da BMOL (Cecap, Júlio Ferrari e Alfredo Guedes) e da Biblioteca Monteiro Lobato, a Secretaria de Cultura vai disponibilizar desenhos para colorir, das 8h às 17h, até o dia 31 de janeiro.

Já a Roda de Leitura contempla atividades de leitura para as crianças com monitoria. O Ponto MIS, também exibe durante o mês, filmes como Curtinhas Blender, Garoto Cósmico e a Coletânea Episódios Clássicos com os episódios “Popeye para Presidente”, “Patolino”, “Patolino e o Dinossauro” e “Concerto dos Patos”, do personagem Pernalonga. A programação de férias inclui ainda o encontro mensal do Clube de Leitura para debater a obra escolhida do mês “O príncipe das marés” de Carlos Ruiz Zafón, e posterior leitura de trecho de conto, crônica e poesia preferidos dos participantes.

“A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial para marcar o primeiro mês de 2024. Além das atividades programadas, os leitores podem conferir os títulos à disposição dos usuários na BMOL. A biblioteca é um patrimônio cultural de Lençóis Paulista e possui um acervo riquíssimo para consultas e pesquisas. Estamos concluindo a programação dos eventos, cursos e espetáculos para continuar levando aos lençoenses grandes espetáculos em todas as vertentes culturais”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

A Programação

| 3 a 31 de janeiro

Literatura: “Livro Surpresa”

O que é: Escolha de nossa prateleira livros embrulhados e encontre uma surpresa de leitura.

Segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 17h

Desenhos para colorirSegunda a sexta, das 8h às 17h, Faixa etária: livre

| 8 de janeiro

14h às 15h, Roda de LeituraO que é: Atividades de leitura para as crianças com monitoria

Ramal 2 - Rua Jorge Amado - Praça Antônio Purgano, s/n, Cecap

Ramal 3 - Rua Antonio Boso, 160, Alfredo Guedes

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286 (Espaço Cultural Cidade do Livro)

| 10 de janeiro

14h, Jogos e Brincadeiras: “Batalha de Stop Temático”

O que é: jogo famoso dos anos 80, com jogabilidade simples, em Stop você deve preencher as diferentes categorias, como nome, CEP (cidade, estado e país), marca, cor, etc., com palavras que comecem com a letra sorteada no alfabeto. O primeiro a preencher todas as colunas, ou um número mínimo, fala “stop” para que os adversários parem de escrever.

| 11 de janeiro

19h, Literatura: “Encontro com o Clube do Livro da BMOL e leituras livres”

O que é: encontro mensal do Clube de Leitura para debater a obra escolhida do mês “O príncipe das marés” de Carlos Ruiz Zafón, e posterior leitura de trecho de conto, crônica e poesia preferidos dos participantes. Faixa Etária: maiores de 15 anos.

| 12 de janeiro

Onde Ramal 1 - Rua Hugo Cavassuti, 185 – Conjunto Maestro Júlio Ferrari

14h, Ponto MIS

O que é: Filme Garoto Cósmico. Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. A produção tem no elenco nomes como Aleph Naldi, Raul Cortez e Vanessa da Mata, entre outros.

| 15 de Janeiro

14h às 15h, Roda de Leitura

Ramal 2 - Rua Jorge Amado - Praça Antônio Purgano, s/n, Cecap

| 17 de Janeiro

14h às 15h, Roda de Leitura

Onde: Ramal 1 - Rua Hugo Cavassuti, 185 – Conjunto Maestro Júlio Ferrari

Ramal 2 - Rua Jorge Amado - Praça Antônio Purgano, s/n, Cecap.

Ramal 3 - Rua Antonio Boso, 160, Alfredo Guedes

14h - Jogos e Brincadeiras: “Torneio de Uno”

O que é: jogo de cartas de até 05 jogadores, que é preciso usar estratégia para se dar bem nas partidas, já que a meta é terminar sem nenhuma carta na sua mão. O jogo promove, além de partidas sadias, divertidas e a competividade, também proporciona ao indivíduo o desenvolvimento da concentração, raciocínio lógico, memorização e percepções de cores. Faixa Etária: maiores de 08 anos.

| 19 de janeiro

14h - Ponto MIS

O que é: Coletânea Episódios Clássicos incluindo os episódios “Popeye para Presidente”, “Patolino”, “Patolino e o Dinossauro” e “Concerto dos Patos”, do personagem Pernalonga.

| 22 de janeiro

14h às 15h – Roda de Leitura

O quê é: Atividades de leitura para as crianças com monitoria

| 24 de janeiro

Onde: Ramal 1 - Rua Hugo Cavassuti, 185 – Conjunto Maestro Júlio Ferrari

Ramal 2 - Rua Jorge Amado - Praça Antônio Purgano, s/n, Cecap.

Ramal 3 - Rua Antonio Boso, 160, Alfredo Guedes

14h - Jogos e Brincadeiras: “Batalha de Stop Temático”

| 26 de janeiro

14h – Ponto MIS