Você esta em: Home / Notícias / Feriados alteram serviços públicos nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
22/12/2023 10h27

Feriados alteram serviços públicos nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

O cronograma de obras, serviços e atendimentos da Prefeitura Municipal será alterado em virtude das comemorações pelo Natal e Ano Novo. O atendimento ao público nas repartições internas, externas e autarquias da Prefeitura será suspenso nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro.

Nas Creches Municipais, a Secretaria de Educação mantém o atendimento das unidades nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro.

O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 1º de Janeiro, das 6h às 18h. A limpeza, lavagem e reforma de jazigos estará suspensa neste período, sendo liberada no dia 2 de Janeiro.

Já o Varejão Central Lydio Ruiz vai funcionar normalmente nos dias 24 e 31 de Dezembro, das 6h às 12h.

Já os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período.

O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

SAÚDE ANTECIPA AGENDAMENTO DE VIAGENS

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 23 a 27 de Dezembro, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 22 (sexta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 485 (ao lado da Secretaria de Saúde).

A Secretaria de Saúde também vai antecipar o agendamento para pacientes com exames e consultas marcados entre os dias 30 de Dezembro e 3 de Janeiro. Neste caso, o agendamento deve ser feito no dia 29 de Dezembro (sexta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 485 (ao lado da Secretaria de Saúde).

O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde informou que as Unidades de Saúde funcionam normalmente nos dias 23 e 30 de Dezembro, das 7h às 13h e o Pronto Atendimento do Núcleo, das 12h às 18h.

Nos dias 24 e 25 de Dezembro, as unidades suspendem o atendimento. No dia 26 (terça-feira), as unidades funcionam em sistema de plantão. A ESF do Núcleo funciona das 13h às 23h. Já as unidades de saúde da Vila Ubirama e do Monte Azul, mantém o atendimento das 13h às 22h.

Nos dias 31 de Dezembro e 1º de Janeiro, as unidades também suspendem o atendimento. No dia 2 de Janeiro, as unidades de saúde vão funcionar em sistema de plantão. A ESF do Núcleo funciona das 13h às 23h e as unidades do Jardim Ubirama e Monte Azul, funcionam das 13h às 22h. Nas situações de urgência e emergência, a UPA mantém o atendimento normal neste período.