Você esta em: Home / Notícias / Estudantes vencedores do concurso de fotografia recebem calendário e participam de roteiro pela cidade
19/12/2023 14h28

Crianças visitaram o Gabinete

Os alunos que venceram o Concurso de Fotografias amadoras, realizado pelo Comdema, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, participaram de um roteiro ambiental, passaram pelo Gabinete do prefeito Anderson Prado e receberam os calendários com as fotos vencedoras do concurso.

“Fiquei muito feliz com a visita e parabenizo a iniciativa. A proposta do Comdema é fantástica, pois estimula as crianças a observarem as belezas naturais em nosso município, a preservarem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, essas fotografias tornam-se um registro histórico e um marco na vida desses estudantes. O resultado final é surpreendente”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O concurso ambiental de fotografia amadora com a temática “Árvores de Lençóis Paulista”, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), selecionou 12 fotos de árvores lençoenses para compor um calendário ambiental para o ano de 2024. Este material será distribuído principalmente nas escolas do município.

A escolha das fotos priorizou pela diversidade de espécies e envolver as áreas urbana e rural de Lençóis Paulista, sendo: Aroeira salsa, Pata-de-vaca, Paineira, Pau-Brasil; Jatobá; Ipê-rosa; Ipê-amarelo; Ipê-branco; Flamboyants-laranja e vermelho e Jacarandá.

Além disso, os alunos vencedores participaram de um roteiro que incluiu o Parque do Paradão, onde aprenderam mais sobre a flora, passaram pelo SAAE e foram recepcionados pelo diretor da autarquia, André Paccola Sasso, o Cagarete, e aprenderam sobre o sistema de abastecimento de água do município.

“O SAAE é parceiro da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Comdema nas ações educativas. É mais uma oportunidade de explicar para as crianças e seus familiares como somos privilegiados na questão do abastecimento e a importância de cuidar dos nossos rios”, avalia o diretor do SAAE.

CONFIRA OS VENCEDORES:

EDUARDA ROMANI - ETEC CIDADE DO LIVRO