Você esta em: Home / Notícias / Homenagens marcam formatura da 6ª turma do Projeto Samuzinho
19/12/2023 10h23

Homenagens marcam formatura da 6ª turma do Projeto Samuzinho

Alunos do projeto Samuzinho ao final da cerimônia realizada no Rotary Club

Uma cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 8, marcou a formatura da 6ª turma (31 alunos) e o encerramento das atividades do Projeto Samuzinho neste ano. Participaram da cerimônia realizada no Rotary Club de Lençóis Paulista, o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, representando o prefeito Anderson Prado, o presidente da Câmara Municipal, Nardeli da Silva, a vereadora Irani Gorgonio, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra, o responsável técnico do SAMU/Resgate Integrado e coordenador do projeto, André Duarte de Almeida, a gerente executiva da UPA, Giovanna Suelena Artioli Farias, a coordenadora do Serviço de Urgência e Emergência da UPA, Anaisa Basili Abade, a enfermeira Sabrina dos Santos Evaristo, responsável técnica pelo SAMU Bauru, o presidente da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, representando a diretoria do Rotary Club, o coordenador de Administração e Gestão da Saúde, Murilo Santiago de Freitas Picarelli, representando o secretário de Saúde, Ricardo Conti e a assistente técnico pedagógico da Secretaria de Educação, Elisandra Lúcia Gilioli Vidal.

Um vídeo com o resumo das atividades desenvolvidas durante o semestre foi exibido no início da cerimônia. Além da entrega de certificados aos formandos, a noite foi de homenagens. O presidente da Câmara Nardeli da Silva, formalizou a entrega de uma Moção de Congratulações a colaboradora do projeto Samuzinho, Vera Lúcia Soares de Oliveira, pelo trabalho desenvolvido junto ao projeto. O enfermeiro Tiago Alavarse, que capacitou a primeira turma de monitores e o monitor Lucas Felipe dos Santos por seu envolvimento, dedicação e trabalho no projeto, também foram homenageados.

Os destaques das turmas do Projeto, Maria Clara Eugênio, Sophia Lorena da Rosa, Vinicius Fernando Gomes, Clevert Regis Blanco Júnior, Maria Eduarda Rabelo e Maria Cecília Minetto também receberam homenagens durante a cerimônia. “Quero agradecer a Deus por esta oportunidade por estarmos reunidos nesta noite festiva. Daqui vão sair grandes resgatistas, grandes enfermeiros e grandes médicos, tenho certeza disso. Que Deus possa abençoar a cada um de vocês (formandos). Quero deixar aqui um abraço fraterno do nosso querido prefeito Prato, que ficou muito feliz com a visita dos integrantes do projeto ao Gabinete. Prefeito esse Nardeli, que não tem medido esforços para investir em nossa saúde. A Prefeitura está à disposição para incentivar ainda mais as atividades do projeto. Parabéns, gratidão aos colaboradores da UPA, RI, SAMU e do Hospital Piedade. Desejo desde já um feliz Natal, um feliz Ano Novo a todos vocês. Beijo no coração e uma noite abençoada”, destacou o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, durante o evento.

Com aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e temas relacionados a cidadania e solidariedade, crianças entre 5 e 12 anos participaram do Projeto Samuzinho, uma iniciativa do SAMU, Grupo de Resgate Integrado (GRI), Hospital Nossa Senhora da Piedade e que contou com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Durante dois meses e meio, as crianças participaram de uma extensa programação envolvendo aulas teóricas e práticas e temas de relevância ao cotidiano de cada um”, completou o coordenador do projeto, André Duarte de Almeida.