Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma turma com 450 alunos
18/12/2023 10h57

Proerd forma turma com 450 alunos

Alunos de sete escolas da Rede Municipal e Particular de ensino participaram da cerimônia realizada no CSEC

O prefeito Anderson Prado participou na sexta-feira, 1º, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento reuniu alunos dos quintos anos da Cooperelp e das Escolas Esperança de Oliveira, Edwaldo Roque Bianchini, Idalina Canova de Barros, Lina Bosi Canova, Luiz Zillo e Maria Zélia Camargo Prandini.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o vereador e presidente da Câmara, Nardeli da Silva, os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Irani Gorgônio, o vereador de Macatuba, Júlio Cesar Saes, o major PM Gustavo Cardoso Xavier, subcomandante interino do Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), o capitão PM Elcio Alves Torres, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, o 1º tenente PM Eder Franco, subcomandante da 5ª Companhia, a cabo PM, Lúcia da Silva Pires, instrutora do Proerd, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o presidente da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, a presidente do Fundo Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Adriana Lenci e o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra.

Também estavam presentes na formatura, gestores das escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino. Além dos certificados a todos os formandos, os alunos que se destacaram em suas respectivas turmas e escolas, receberam medalhas. Seis bicicletas doadas pela Ascana, Frigol, Lutepel, Riacho Florestal e Zilor Energia e Alimentos foram sorteadas entre os formandos que participaram da cerimônia.

“Quero agradecer inicialmente a Deus por esta noite gloriosa aqui onde mais uma vez nós estamos em uma formatura do Proerd. Eu quero dizer também algo muito importante porque há dez anos essa briga que nasceu na Câmara dos Vereadores para que o Proerd fosse restabelecido e contou com o meu trabalho e do vereador licenciado, Chico Naves. Hoje é a décima formatura depois que o Proerd foi retomado em Lençóis Paulista hoje são 450 crianças, adolescente e pré-adolescentes aqui se formando e para a gente é uma alegria. Quero agradecer ao secretário Railson e em nome dele externar o meu agradecimento sincero a todas as equipes das escolas aqui presentes. Muito do Proerd tem a educação de Lençóis Paulista, porque é a educação de Lençóis Paulista, senhoras e senhores, que guarda em suas salas as nossas pedras mais preciosas que são as nossas crianças, nossos bebês, nossos pré-adolescentes e nossos adolescentes e jovens. Um beijo no coração de todos, feliz Natal, feliz 2024 e que aquilo tudo que nos ensinou o Menino Jesus possa prevalecer e que sejamos irmãos de verdade. Boa noite e uma feliz formatura”, destacou o prefeito Anderson Prado durante a cerimônia.

“E com uma grande satisfação que a gente vem mais um ano aqui, estive presente na formatura do Proerd no ano passado. É uma grande honra estar aqui participando de um momento tão importante, de um programa tão importante para a formação dos jovens aqui na cidade de Lençóis Paulista. O caminho do bem, na verdade é formado por um tripé: Deus, Família e Escola. Seguindo esse caminho, vocês formandos, tem tudo para brilhar tendo em vista o que correto, o que é certo. Parabéns formandos, que Deus os abençoe, muito obrigado e boa noite”, afirmou o major PM Gustavo Cardoso Xavier na formatura.

“Essa formatura é a certeza de que já deu certo para vocês formandos do Proerd. A gente agradece aos pais, aos tutores, agradecemos a Polícia Militar que tem esse projeto importante para a prevenção ao uso de drogas. As drogas não perdoam famílias de pobre ou rico. Vocês que estão se formando hoje, cada um de vocês hoje, são pessoas que tem consciência e sabem o que querem. Vocês não podem errar, vocês estão instruídos, vocês são sabedores do que este mal (drogas) causa. Vocês são o futuro de nosso País. Por fim quero parabenizar cada um de vocês que pegaram o caminho certo e assim permaneçam. Deus abençoe a todos nesta noite”, completou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

“O objetivo do projeto Proerd é reunir e unir forças com família, escola e a polícia, para que juntos possamos livrar as nossas crianças do mundo das drogas e da violência, eu não consigo sozinha, eu preciso da ajuda de todos vocês. Aproveito para pedir, vamos juntos orientar, cuidar, observar e manter as nossas crianças seguras e serem responsáveis, para que possamos ter uma cidade ainda melhor. Já para os meus alunos, quero dizer que hoje fechamos mais um ciclo em nossas vidas e espero que vocês levem todos os ensinamentos que foram passados em sala de aula, que vocês fiquem seguros e sejam responsáveis, não esqueçam que o amor verdadeiro vem dos pais e responsáveis, a família acima de tudo, porque esse é o amor verdadeiro. Sejam felizes, corram atrás dos seus sonhos e nunca esqueçam que vocês são capazes e são especiais. Amo todos vocês”, afirmou a instrutora do Proerd, Lúcia da Silva Pires, na abertura da cerimônia.