Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura realiza sorteio das pessoas que vão participar do programa Nosso Sonho no domingo, 17, às 9h, na Concha Acústica; inscritos têm que autenticar cupom e depositar na urna para concorrer
15/12/2023 10h49

No domingo, 17 de dezembro, Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza o sorteio de 200 pessoas do Programa Nosso Sonho, a partir das 9h, na praça da Concha Acústica. Os lotes serão sorteados entre as famílias regularmente inscritas no Programa. Para participar é obrigatório ir até a Concha Acústica, autenticar o cupom recebido após concluir o processo de inscrição e colocar o cupom na urna. A recomendação é que o processo de autenticação seja feito pelo titular da inscrição. O sorteio será realizado por meio de urna giratória, pelo nome do titular inscrito no programa. A Prefeitura recomenda que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência para depositar com calma seu cupom na urna.

“Domingo teremos mais um dia de festa e esperança na Concha Acústica, dando mais um importante passo nas ações que o governo municipal realiza para garantir moradia digna e de qualidade para as famílias lençoenses. Mais uma vez agradeço à Câmara de Vereadores, pelo apoio, e a todos os servidores que há cerca de um ano vêm trabalhando para que mais este programa se torne realidade em nosso município”, lembra o prefeito Anderson Prado.

“Assim como no processo de inscrição, estamos preparando uma grande estrutura na Concha Acústica, com diversos terminais para atender os inscritos. E mais uma vez ressaltamos que é fundamental que os inscritos, se possível o titular, ou alguém indicado, faça a autenticação do cupom e depois deposite na urna. De preferência, orientamos que as pessoas cheguem na Concha Acústica com uma hora de antecedência. Sem realizar esse procedimento não será possível participar do sorteio”, completa o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

A classificação dos candidatos será feita de acordo com a ordem do sorteio. De acordo com a disponibilidade dos lotes, os sorteados serão convocados para entrevista e apresentação dos documentos originais e cópias simples, exigidos no processo de montagem dos dossiês para a habilitação.

A família convocada terá 10 dias, contados da data de recebimento da convocação, para apresentação da documentação hábil e completa, sendo concedido prazo improrrogável de 10 dias para o atendimento definitivo, caso exista alguma pendência. Caso a pendência não seja sanada após o decurso do prazo adicional, a família não será habilitada.

Após a análise dos documentos apresentados, será publicada a relação das famílias habilitadas para os lotes disponibilizados, mantendo-se a ordem do sorteio. O edital de publicação da relação dos sorteados terá validade de 3 anos, contados da data de publicação e, conforme a disponibilidade de lotes os sorteados, serão convocados para a habilitação.

O Programa Nosso Sonho consiste em viabilizar lotes urbanos dotados de infraestrutura, como acesso à rede de água, de esgoto, energia elétrica e sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e asfalto, mas que encontram-se ociosos no município. O programa é voltado para pessoas que residem em Lençóis Paulista há pelo menos cinco anos, que constituam um nucelo familiar, que não tenham nenhum imóvel e que possuem renda familiar entre um e cinco salários-mínimos.

Confira o edital completo do sorteio aqui: